• Carregando...
Ainda os médicos cubanos: Humberto Costa precisa de óleo de peroba!
| Foto:

O programa “Entre aspas”, da Globonews, entrevistou o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Emanuel Cavalcanti, e o senador do PT Humberto Costa, ex-ministro da Saúde. A entrevistadora foi Mônica Waldvogel. Pensei apenas na frieza que o Dr. Emanuel teve que demonstrar ao escutar tanta mentira.

Humberto Costa começou elogiando a medicina cubana, afirmando que “todos” sabem que se trata de uma das melhores do mundo. Viva Goebbels! A mentira é tão repetida, que os petistas acham que virou verdade mesmo. A medicina cubana é um mito! Um engodo! Falta o básico, os hospitais caem aos pedaços, as famílias dos pacientes precisam levar lençóis e até comida.

Qual o grande avanço medicinal proveniente de Cuba? Não venham falar em vitiligo, que já está batido. Digam: qual a grande contribuição cubana à medicina? Pois é. A medicina cubana é uma porcaria, apesar das mentiras de Michael Moore. Tanto que Fidel Castro se trata com médicos… espanhóis! A única coisa boa que a medicina cubana fez foi tratar de Chávez…

O vice-presidente do CFM apresentou provas contundentes do acordo que Cuba firmou com Bolívia, nos mesmos moldes da Venezuela. Há dissidentes cubanos do programa da Venezuela que fugiram para Miami, e confirmam: eram vigiados, escravos da ditadura, e repassavam quase tudo para Fidel e Raúl. Ficavam com cerca de US$ 100 apenas!

Humberto Costa repetia somente que não viu os termos dos contratos, e tentava incluir outros países no bolo. Mas foi com Cuba que o Brasil fechou logo acordo! E, como o próprio senador confessou, acordo que já era negociado há quase dois anos! Medida “emergencial” para atender às demandas das ruas? Sei. Mais parece projeto de longo prazo entre PT e Cuba…

O que o senador não foi capaz de evitar foi a óbvia acusação de que isso configura um ato ilegal, pois sequer será aplicado o teste do Revalida, e que esses “médicos” vêm como escravos, sendo que o regime cubano absorve toda a “mais-valia”. Com o aval do nosso governo! É uma vergonha!

Questionado sobre como ocupar os locais que médicos brasileiros não quiseram voluntariamente preencher no programa “Mais Médicos”, Emanuel respondeu o óbvio: plano de carreira! Como na promotoria, ou para juízes. Os médicos começam lá, nesses locais distantes e sem infraestrutura adequada, e vão galgando postos melhores no decorrer da carreira. Uma solução de longo prazo. Tudo que o governo do PT não quer saber.

É um espetáculo de horror isso tudo. É uma afronta com os brasileiros, que vão sustentar a ditadura cubana e, indiretamente, a escravidão. Com os médicos brasileiros, tratados como os vilões nessa história, como se não fosse o próprio governo que tivesse sucateado as condições de trabalho no setor, que são precárias (mesmo nas grandes cidades).

Era melhor se os petistas simplesmente assumissem sua postura autoritária e imoral e ficassem calados. Tentar justificar o injustificável é pior ainda, adiciona mais insulto à injúria. Haja óleo de peroba!

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]