• Carregando...
Apaga-se a linha tênue que ainda separava a Venezuela de Cuba
| Foto:

A Venezuela caminha a passos largos rumo ao destino cubano. Isso todos já sabiam, apesar das tentativas de se preservar um verniz de democracia naquele país, enaltecido por vários intelectuais e políticos brasileiros. O ex-presidente Lula mesmo, disse que a Venezuela tinha “excesso de democracia” sob o tiranete Chávez.

Agora essa linha tênue que ainda separava ambos os regimes se apagou por completo. Um jornalista americano do “Miami Herald” foi preso e mandado para um centro de inteligência militar sem explicações, enquanto fazia reportagem sobre a escassez de alimentos no país socialista.

“Estamos muito preocupados. Parece não haver nenhum fundamento para sua detenção e estamos tentando descobrir o que está acontecendo”, disse a editora-executiva e vice-presidente do jornal, Aminda Marques Gonzalez, em comunicado. “Queremos que Jim Wyss seja liberado imediatamente”, destacou ela.

Que os agentes cubanos têm passe-livre no governo venezuelano, já sabíamos. Mas que agora tomaram completamente o controle da situação, isso é novidade. E pensar que no Brasil o governo do PT vem tentando importar cubanos e garantir um livre acesso do alto escalão pelos corredores políticos. Vamos esperar passivamente que façam o mesmo com nosso país? Ou vamos reagir e expulsar, pelas urnas, esses golpistas disfarçados de democratas?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]