• Carregando...
As capas de Veja na era FHC. Ou: Como o PT é bom aluno de Goebbels
| Foto:

Falei aqui sobre a grande “isenção” da revista Carta Capital, que foi falar de rã em vez de falar da prisão dos mensaleiros petistas. Os esquerdistas que adoram esse blog fizeram a única coisa que sabem fazer: atacaram para se defender. Acusaram a Veja, que abriga meu blog, de ser parcial também. A isenção não passaria de um mito, e assim todos são igualmente culpados.

É o sonho de todo sujeito parcial, vendido, chapa-branca: a ideia de que todos são como ele. Repararam que muitos petistas “defendem” o PT, desde 2005, alegando que o partido é “apenas” como os demais? Seria patético, se fosse verdade. Mas é mentira. O PT é muito pior. Assim como certas revistas são totalmente enviesadas, enquanto outras não.

Para ilustrar aquilo que mais de um milhão de assinantes já sabem, segue uma amostra de capas da Veja durante o período FHC, tratando do tema corrupção ou de crise de governo. Depois, o leitor é convidado a refletir se essa outra revista faria o mesmo, no caso do PT estar no poder (não é preciso refletir, basta olhar para trás):

Veja PSDB

Veja PSDB 2

Veja PSDB 4

Veja PSDB 5

Veja PSDB 6

Veja PSDB 7

Veja PSDB 8

Veja PSDB 9

Veja PSDB 11

Veja PSDB 12

Veja PSDB 13

Veja PSDB 14

Como podemos ver, a Veja não poupou o ex-presidente FHC, seu governo, seus ministros, seus aliados, seus homens de confiança. O tema corrupção mereceu várias capas. Nada disso impediu que os petistas criassem o mito de que, se há a imprensa chapa-branca pró-PT hoje, a Veja era o ícone chapa-branca ontem, na era tucana.

A revista não tem culpa se os escândalos aumentaram muito na era do PT, se ganharam dimensão impressionante, se finalmente mensaleiros foram presos, se houve uma tentativa de golpe em nossa democracia, etc. Atacar a Veja é acusar o mensageiro para ignorar a notícia.

Assim funciona o PT: mentindo, inventando, acusando os outros daquilo que ele próprio faz. Nem a Veja era tucana, nem os tucanos são de direita ou liberais. Mas uma mentira repetida mil vezes…

Em tempo: eu não escrevo isso porque estou na Veja; eu estou na Veja porque posso escrever isso, e não há dinheiro que faria eu migrar para uma revista chapa-branca de quinta categoria. Eis algo que os petistas jamais poderão compreender! 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]