• Carregando...
Caetano Black Bloc: a esquerda caviar não muda mesmo!
| Foto:

O cantor e compositor Caetano Veloso aparece com o rosto envolto num pano preto, à maneira dos adeptos do movimento “black bloc”, numa foto postada na página do grupo Mídia Ninja no Facebook.

Na mesma página, há outra foto, de uma reunião nesta quinta (5/9) à noite entre Caetano e integrantes do Mídia Ninja, que ganhou notoriedade ao cobrir, do meio da multidão e usando cãmeras de celulares, os protestos que varreram o país em junho.

Acompanhando a imagem de Caetano mascarado, há o título “CAETANO BLACK BLOC” e uma frase: “É uma violência simbólica proibir o uso de mascaras [sic]. Dia 07 de setembro todos deveriam ir as [sic] ruas mascarados!”.

Não fica clara a autoria da frase, que faz menção à proibição, pela Justiça de alguns Estados, de que manifestantes vistam máscaras durante atos públicos.

O próprio compositor baiano postou a foto em sua conta no Twitter e retuitou parte da repercussão causada pelas imagens.

Nesta sexta (6), Caetano publicou sua foto como mascarado na rede social Instagram, com a seguinte mensagem: “Em favor da paz, no dia 7 de setembro, todos deveriam sair mascarados como no carnaval, respondendo à violência simbólica, sem usar a violência. Proibir o uso de máscaras numa cidade como o Rio de Janeiro é uma violência simbólica”, Caetano Veloso. #caetanoveloso #caetano #midianinja #ninja #blackbloc”.

Não tem jeito! A esquerda caviar pode mudar os símbolos, os ídolos, as bandeiras, mas a essência continua a mesma! Sempre defendendo o que há de pior no mundo. Sempre encantada com os “revolucionários”, os baderneiros, os vândalos.

Apesar do discursinho pela paz, sempre dão um jeito de endossar aqueles que representam a violência. É o caso dos Black Blocs e da tal Mídia Ninja. Grupos que consideram a polícia o maior inimigo. Anarquistas em busca da adrenalina da quebradeira. A maioria de classe média…

E lá estão os ricos artistas e “intelectuais” fornecendo sua imagem em prol dessas “nobres” causas. Usar máscara em manifestações não é carnaval, Caetano! É coisa de quem tem intenções ruins na largada. Quem protesta não precisa esconder o rosto. Isso é coisa de marginal, ou marginal em potencial.

Muitos usam artefatos que são armas brancas, ou jogam pedras e coquetéis molotov na polícia. Que tipo de manifestação é essa? No meu dicionário, isso é crime! Lamentável. Soy loco por ti, America? Pelo visto, não mesmo…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]