• Carregando...
Doutrinação marxista na UFPR
| Foto:

Após a palestra de lançamento do Esquerda Caviar em Curitiba nesta quinta, tive o prazer de trocar dois dedos de prosa com alguns presentes. Um deles, ciente de meu esforço para expor toda a abjeta doutrinação marxista nas universidades federais, ficou de me mandar material “bom” da UFPR. Só dá porcaria mesmo…

Vejam, por exemplo, esse “Núcleo de Pesquisa Educação e Marxismo” da Universidade Federal do Paraná. O que esperar de um troço desses? Apoio a greves, “formação” de alunos engajados, curso de “formação” de professores voltados para o materialismo histórico-dialético,  etc. Alguma surpresa?

Mas o mais escancarado mesmo é esse mural, construído na parede do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR, em homenagem ao comandante Che Guevara. A pintura ainda está lá. Vejam que lindo:

Muro do Che

“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas nunca poderão deter a primavera inteira”. Não é fofo? Sabem qual a “primavera” que Che levou a Cuba? Uma que faz o mais gélido dos invernos da Sibéria parecer um agradável verão tropical!

Mas esses safados insistem em confundir a cabeça dos jovens e em mentir, inverter a história, e pintar um assassino frio e cruel como uma alma abnegada em busca da justiça e da paz. É preciso muito Engov para aturar essa gente…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]