• Carregando...
Mais um pouco de socialismo na Fiocruz…
| Foto:

Eu sei, eu sei. Se for ficar aqui mostrando toda a doutrinação ideológica da Fiocruz, que parece preferir Marx a Oswaldo Cruz e socialismo a vacinas, não farei outra coisa da vida. Mas o que posso fazer se recebo as evidências e vejo o time organizado vindo em coro me atacar aqui? Só me resta esfregar em suas caras as provas da acusação: a Fiocruz virou um antro de comunistas!

Vejam a nova:

Fiocruz palestra

Olha o detalhe aqui: “Duzentos anos de lutas e conquistas sociais certamente deixarão heranças para um futuro que só poderá ser fruto de uma decisão global e democrática”. Esses são os “germes visíveis do socialismo” que o autor defende, e por isso foi convidado para palestra na Fiocruz.

Desafio qualquer socialista desses a apontar um único caso bem-sucedido de regime socialista. Um único! Eles miram em quais exemplos? Cuba? Coreia do Norte? União Soviética? China antes das reformas de Deng Xioping? Enfim, gostaria de saber qual caso favorável esses socialistas têm para nos mostrar.

Inovação? Falemos de inovação então! Qual inovação importante veio de países socialistas? Vamos ficar restritos ao campo da saúde mesmo, para não humilhar tanto. O que Cuba deu ao mundo nessa área, além de “médicos” escravizados e exportados para outros países para serviços básicos de enfermagem? Vamos comparar isso com o que Pfizer, Merck, Eli Lilly, Sanofi, Shering-Plough e Glaxo trouxeram ao mundo?

No mais, democracia e socialismo não se misturam, assim como água e óleo. Tanto que todas as experiências socialistas acabaram com a democracia. Até na Venezuela ela foi para o brejo. Os novos “germes socialistas”, é verdade, são plantados em regimes democráticos, para destrui-los em seguida. É que seguem mais Gramsci que Marx atualmente.

Mas o resultado continua sendo o mesmo: socialismo democrático é contradição em termos. Assim que socialistas conseguem chegar ao poder, eles fazem de tudo para preservá-lo, solapando a própria democracia. Para essa turma, os fins “nobres” sempre justificaram quaisquer meios.

Quando a Fiocruz vai convidar um pensador liberal para palestrar? Quando Adam Smith será mencionado em vez de Marx? Quando aceitarão um liberal ir lá explicar que todos os avanços medicinais da era moderna foram fruto de investimentos bilionários de laboratórios em busca de lucro em países capitalistas?

Pois é. No dia de São Nunca! Afinal, a Fiocruz é vermelha, e a foice com o martelo caberiam bem em seu logotipo. Só se fala de socialismo por lá, pelo que podemos perceber. É lamentável que esse proselitismo todo seja bancado com recursos públicos, ou seja, nossos impostos, e em nome da saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]