• Carregando...
Mensaleiro condenado recebe apoio de Chico Buarque, de Paris
| Foto:

Claro que não poderia faltar ele na lista de artistas e “intelectuais” que deram apoio ao mensaleiro condenado José Genoino. Trata-se de Chico Buarque, claro! Aquele que assumiu o primeiro lugar do ranking de ícone da esquerda caviar após a morte de Oscar Niemeyer. Vejam:

O manifesto de apoio a José Genoino ganhou hoje (16) o endosso de Chico Buarque. O nome do compositor apareceu pela manhã na lista intitulada “Nós estamos aqui”, que recebe adesões pela internet. À tarde, Chico, que está em Paris, telefonou para o deputado e confirmou a adesão.

O manifesto começou a circular no dia 6 de setembro e alcançava, quando esta nota era fechada, quase 5.500 assinaturas. As adesões são feitas pela internet. O texto foi formulado às voltas da retomada do julgamento do chamado mensalão, que no ano passado rendeu a Genoino condenação a 6 anos e 11 meses de prisão. A peça jurídica vem sendo considerada por especialistas e acadêmicos uma decisão política, que deixa de levar em conta princípios como a existência de provas e o amplo direito de defesa.

Diz a carta: “Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor. Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”.

O texto foi enviado pela defesa de Genoino ao STF quando ainda continha 4 mil assinaturas. Na sexta-feira (13), o parlamentar recebeu apoio do ex-ministro Nelson Jobim – que já presidiu o Supremo e foi ministro nos governos Fernando Henrique (Justiça) e Lula (Defesa).

É bastante gente pronta para roubar e desviar recursos em nome da causa, não é mesmo? Para essa turma, aquele que mete a mão em recursos públicos para “investir” no socialismo é uma pessoa honrada, um sonhador e defensor da liberdade (aquela existente em Cuba).

Nem vem ao caso questionar se Genoino não levou nem um centavo para si próprio, e como ele faz para pagar a conta do caro hospital Sírio-Libanês, o preferido desses “homens do povo”. Fato é que não é necessário encher o próprio cofre para ser ladrão. Quem rouba pela causa também é ladrão!

Chico Buarque não poderia ficar de fora dessa lista. É uma corja disposta e defender, sempre, o que há de pior no mundo. Como não dá mais para apelar à ignorância sobre o comunismo em pleno século 21, só resta uma alternativa: canalhice mesmo!

Para aturar Chico Buarque e companhia, só com muito Engov. Que gentinha!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]