• Carregando...
Quase 90% dos paulistanos rejeitam aumento de IPTU
| Foto:

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 89% dos paulistanos são contrários ao aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O instituto ouviu 690 pessoas na última sexta-feira.

Na quinta, a Câmara Municipal aprovou a elevação no tributo proposta pelo prefeito Fernando Haddad (PT): trinta vereadores votaram a favor, dezoito contra e houve duas abstenções. O teto de elevação para imóveis residenciais será de 20%, e para comerciais, de 35%. O projeto ainda seguirá para segunda votação no plenário.

Os entrevistados foram indagados com a seguinte pergunta: Você é a favor ou contra o aumento do IPTU entre 18% e 24% na cidade de São Paulo?  Metade deles (52%) disseram que pagam o IPTU, ante 40% que afirmaram morar em imóveis isentos do imposto. Oito por cento não soube responder se paga ou não a cobrança. Apenas 5% se mostrou favorável ao aumento.

A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Como todo o respeito aos leitores e, principalmente, às leitoras, esse prédio em construção resume a ideia dos paulistanos acerca dessa medida do prefeito petista Fernando Haddad, sem consideração alguma pelo povo que não suporta mais tanto imposto:

IPTU SP

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]