• Carregando...
Não, você não é feminista!
| Foto:

Além da questão do estupro, que foi totalmente distorcida a ponto de inverter o que eu disse naquela live, outra coisa que "pegou" para muita gente foi minha fala sobre as feministas. Já me manifestei sobre o assunto aqui, explicando o provável erro de comunicação. Mas volto ao tema, pois uma amiga, que me conhece desde criança, insistiu nessa tecla e mandou um texto que julgo revelador da confusão atual.

Qual a tática dos movimentos feministas de hoje? Usar todo seu radicalismo em nome do mesmo feminismo original, que foi completamente desfigurado pelas lideranças dessa terceira onda. Na segunda fase, sob a liderança de gente como Simone de Beauvoir, já tinha ocorrido uma mudança de essência, mas nada comparado a este movimento em nossos dias.

É a mesma tática dos socialistas, o velho monopólio da virtude. O socialista moderno diz que defende os pobres, a igualdade de oportunidades, que combate as desigualdades e injustiças do sistema, que quer riqueza para todos. Ora, quem poderia ser contra isso? Claro que na prática não é nada disso. O socialismo mascara suas reais intenções com esse manto de nobreza, como o feminismo atual vem fazendo.

O texto mandado pela amiga é de Ruth Manus, publicado no Estadão, e diz:

“Semana passada fui dar aula sobre assédio sexual num curso de pós graduação em São Paulo. Cheguei na sala, composta por advogados, e perguntei “Quem aqui se considera feminista?”. Silêncio. Uma moça levanta timidamente o braço. Dois ou três caras fazem comentários baixinho e riem.Disse “Ok. Vou fazer duas leituras rápidas para vocês”. Continuei.“Dicionário Houaiss da língua portuguesa: FEMINISMO: teoria que sustenta a igualdade política, social e econômica de ambos os sexos.Dicionário Jurídico da Professora Maria Helena Diniz: FEMINISMO: movimento que busca equiparar a mulher ao homem no que atina aos direitos, emancipando-a jurídica, econômica e sexualmente.”Esperei um pouquinho e mudei a pergunta “Quem aqui pode me dizer que NÃO se considera feminista?”. Ninguém levantou a mão.Pois é. Tenho a sensação de que 99% do mundo não entendeu até agora o que é feminismo. 

Isso é falso! A estratégia é repetir que as feministas de hoje lutam apenas por "direitos iguais" (não possuem?), usando o movimento inicial enquanto prega, na prática, algo totalmente diferente. O feminismo moderno é rancoroso, quer igualdade de resultado, odeia o homem e o casamento. Basta ler as principais lideranças feministas da atualidade para perceber isso. Portanto, vou usar o mesmo recurso da autora e perguntar: quem aqui se diz feminista? Talvez 80% levante a mão. Então vejamos:

  1. Você pensa que todo homem é um canalha e não presta?
  2. Você acha que o casamento é uma prisão, uma luta de classes em que o patriarcado se manifesta?
  3. Você despreza homens que julga indecentes, mas acha que a mulher pode adotar uma postura completamente indecente e nem por isso deve ser julgada pela sociedade do ponto de vista moral?
  4. Você chama de "assédio sexual" qualquer tipo de paquera ou abordagem masculina?
  5. Você acha que os salários devem ser iguais independentemente do resultado, da produtividade?
  6. Você quer que a palavra de uma mulher tenha mais peso e valor do que provas, evidências e o devido processo legal num caso de suposto abuso, ignorando que todos devem ser inocentes até prova em contrário?
  7. Você acredita que enfiar um crucifixo no ânus na frente de senhoras católicas com seus netinhos ou esfregar os seios na cara de um padre idoso é um ato de "protesto" libertador?
  8. Você acha que assassinar um bebezinho em gestação, mesmo nos estágios mais avançados, é um direito da mulher, já que se trata de seu corpo e, portanto, suas regras?
  9. Você é incapaz de ver uma complementariedade entre homens e mulheres, com seus traços diferentes por conta da biologia e da cultura?
  10. Você acha que o gênero é subjetivo, que basta se "sentir" mulher para ser uma, e chama mulher de "pessoa com vagina"?

Se você respondeu sim para essas dez questões, então você é, sim, uma feminista nos termos atuais. Mas tenho certeza de que a imensa maioria rejeita essas ideias estapafúrdias, preza o casamento, conhece homens decentes, respeita o devido processo legal, valoriza o mérito individual e sabe, no fundo, que homens e mulheres são, felizmente, diferentes e complementares.

Quando ela diz que estou errado ao criticar as feministas, e apresenta esse tipo de argumento acima, percebo que o movimento foi muito eficaz em ludibriar as pessoas. Não, feminismo não é "lutar por direitos iguais". Já foi o tempo, e hoje isso soa inclusive ultrapassado. O feminismo de hoje quer destruir o homem e o casamento, e por isso eu digo que é um movimento de rancor e ressentimento. Mas não é porque você teve uma experiência terrível com algum homem, pai ou marido, que todos são iguais.

Quem tem filho homem deveria acima de tudo combater esse feminismo raivoso. Afinal, ele parte da premissa de que seus filhos são predadores canalhas, estupradores à espreita, escravocratas indecentes. E tenho certeza que, no caso da amiga, ela educa bem seus filhos para que se tornem cavalheiros, que deverão tratar as mulheres com reverência. Tudo aquilo que as feministas modernas mais desprezam...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]