Bora lá que sextou, turma! E há muito o que comemorar se você é um democrata do amor, daqueles que assinou cartinha pela democracia para extirpar a ameaça bolsonarista do país. Amanhecemos com boas notícias: um general da reserva teve a polícia fazendo busca e apreensão em sua casa só por ser pai do ex-assistente de Bolsonaro. A suspeita é de venda de joias como presentes. Coisa de uns trezentos mil reais.
Nossos companheiros comunistas salivam de tanta emoção e cantam tic-tac para a prisão do Nefarious, digo, de Bolsonaro. Enquanto isso, o autor de "O país dos Petralhas", volumes 1 e 2, mostra estar totalmente redimido e tasca na Folha de SP: "O bolsonarismo tem de ser compreendido e banido, nunca tolerado". Não sabemos se por fuzilamento ou não, pois o velho trotskista não deixa claro.
Os jornais dedicam matérias enormes sobre esse suposto terrível escândalo de corrupção da turma próxima de Bolsonaro, e assim ninguém perde muito tempo debatendo sobre coisas menos relevantes, tipo... a gestão do atual governo. Nosso companheiro Lula reativou o PAC, que deu muito certo no governo Dilma - ao menos para nossos companheiros. A Petrobras vai ser usada novamente para "investimentos" fantásticos com nossos companheiros comunistas: chega de dividendo para acionista! A inflação veio mais alta, mas isso é irrelevante. Painho vai fazer a economia bombar! Pergunte aos empreiteiros...
O STF, por sua vez, decide que a imprensa é responsável pelo que diz um entrevistado. Isso merece ser celebrado com fogos de artifício: ninguém mais vai convidar um só bolsonarista para expor suas opiniões, pois sabemos que o mesmo STF considera o bolsonarismo um crime em si, tal como o jornalista acima. Vamos, aos poucos, salvando a democracia, ou seja, extirpando os animais selvagens e calando os malucos soltos por aí.
Talvez sejam necessárias mais algumas prisões preventivas para aposentados sem cargo com base em supostos crimes negados pelo próprio ministro supremo que autorizou a prisão meses depois do ocorrido. "Ninguém deixou de votar", nos garantiu o ilustre. Mas agora, meses depois, vamos prender o responsável pela Polícia Rodoviária Federal pelo crime de... impedir pobre de votar no Nordeste. Querem acabar com o voto de cabresto?! Fascistas!
Acho que a turma já entendeu o recado: quem insistir nessa coisa de direita vai pagar caro. A polícia de Tarcísio mata menos do que a do companheiro petista na Bahia? Chacina em São Paulo, política de segurança na Bahia! Zema fala em defender os interesses do estado para o qual foi eleito para defender os interesses? Separatista, traidor da Pátria, preconceituoso! Vamos ver quem aguenta com essa pressão...
Na nossa querida Folha de SP, uma enorme "reportagem" sobre a importância daquela tal cartinha pela democracia do pessoal da USP. Pluralidade na veia! Fiesp e sindicados juntos, como ensinou aquele italiano que falava de grandes corporações e sindicalistas unidos, tudo pelo estado, para o estado e no estado. Até Arminio Fraga assinou! Ou seja, uma unanimidade contra a ameaça bolsonarista. Ao menos dentro dos nossos 50 tons de vermelho...
Sextou, galera! O Brasil está de volta! O centrão fisiológico é nosso! Os nossos companheiros daquele frigorífico vão economizar vários bilhões em multa - quem sabe pinga algo pra nós?! Petrobras voltou! PAC voltou! E a cúpula bolsonarista tendo de ver militar recebendo nossa Gestapo, digo, PF em casa para explicar a tentativa de venda de um presente que receberam. Ninguém pode com esse Brasil. Chupa, Venezuela!
Produtores da Amazônia rechaçam rótulo de vilões e querem voz e assento na COP30
Pesquisa da AtlasIntel mostra Trump numericamente à frente em todos os estados-pêndulo
Lula ordena que Haddad não viaje para a Europa em meio à alta do dólar
Brasil assina carta da Turquia para pedir embargo de armas a Israel
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião