• Carregando...
Os desafios do liberalismo na era moderna
| Foto:

O Instituto Liberal, fundado por Donald Stewart Jr. em 1983, é o mais antigo e tradicional dos institutos criados pelo Brasil para difundir as ideias do espectro do liberalismo. Embora produto da coragem e da ousadia de seu fundador e dos empresários e intelectuais pioneiros de que se cercou, tendo realizado ciclos de debates e organizado pequenos colóquios ou cooperado com eventos como os do Liberty Fund, em 36 anos de história o IL ainda não tinha organizado a sua própria Conferência, com seu nome e a sua marca.

O atual diretor-presidente do instituto, Lucas Berlanza, organizou pela primeira vez um Congresso do IL com o intuito de mudar isso. Ocorreu neste domingo, no Rio, e foi um sucesso. "Com público bom, diversificado, interessado e constante do início ao fim, ao longo de dez horas de encontro, prestamos a merecida homenagem aos nossos fundadores e pioneiros, em especial ao próprio Donald Stewart", comemorou o presidente.

A ideia era um estar presente e fazer a palestra de abertura. Infelizmente, imprevistos impossibilitaram minha ida. Mas gravei o vídeo da palestra, que foi exposto no evento. Segue ao público da Gazeta, agora, o meu discurso, com o tema sobre os desafios do liberalismo na era moderna:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]