• Carregando...
Ronaldo Caiado rebate Maia: “desequilíbrio, falta de caráter, internação hospitalar”
| Foto:

A entrevista do deputado Rodrigo Maia ao Valor hoje está "causando" bastante. Afinal, o ex-presidente da Câmara ligou sua metralhadora giratória, descascou seus aliados do DEM e já iniciou um leilão para ver quem o quer. Parece que Agripino Doria já ofereceu abrigo no PSDB, mas PT e PSOL não deveriam ser descartados. Afinal, Maia se coloca com oposição direta ao governo de "extrema direita", já à vontade com o estilo petista de linguagem, portanto. Se antes ele não podia atacar mais o governo, agora ele está em casa:

Ao atacar Ronaldo Caiado e ACM Neto, porém, Maia convidou ambos ao revide, e seu telhado é de vidro, como sabemos. ACM Neto deu uma voadora em Botafogo:

O descontrole é visível mesmo para quem está de fora. Maia não terá mais avião da FAB para circular pelo país, não terá a imprensa o bajulando diariamente para bancar o estadista, o primeiro-ministro contra um governo "incompetente", e não terá os demais deputados tendo de puxar seu saco para conseguir colocar projetos em pauta. Maia volta a ser um simples deputado com cerca de 70 mil votos, nada mais.

E Ronaldo Caiado, médico de formação, partiu para o diagnóstico do que está acontecendo:

O deputado Rodrigo Maia, infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam deixar o poder: “síndrome da ansiedade de poder”. A foto escolhida pelo Valor Econômico identifica a face de desequilíbrio do paciente.

E o mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a LEILÃO. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar.

Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência.

Mas, depois de ter sido eleito por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo achou que era proprietário das decisões de todos os deputados do Democratas e dos demais da Câmara. Ao reagir desta maneira, desrespeitou toda a bancada de um partido que sempre lhe apoiou.

Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito.

Em suma, Maia é o personagem Gollum do "Senhor dos Anéis", de Tolkien. Um político medíocre que acumulou muito poder por politicagens nos bastidores, e que não consegue mais aceitar a ideia de que voltará para onde não deveria ter saído: a mediocridade. Sabotou o país, boicotou a agenda de reformas, tentou trair o governo, e o povo atento já se deu conta de tudo isso.

Maia perdeu o anel do poder. E está inconsolável. Estará em casa na esquerda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]