• Carregando...
Vacina chinesa: claro que origem importa!
| Foto:

O ministro Eduardo Pazuello disse que o governo federal compraria vacinas da China, caso a Anvisa aprovasse, e isso gerou certa revolta na base bolsonarista. O presidente, então, desmentiu seu ministro, e disse que não pretende comprar a vacina chinesa por meio do governo estadual de SP, de João Doria.

A comunicação do governo é ruim, eles batem cabeça, produzem ruído desnecessário, muita confusão. Mas a essência da decisão do presidente não é absurda, como alguns dão a entender. Querem assumir uma narrativa de que é Bolsonaro quem está "politizando" o assunto, ignorando que a origem da vacina faz, sim, toda diferença.

Da extrema esquerda aos supostos liberais, muitos opositores de Bolsonaro têm apelado para um sensacionalismo abjeto. O caso mais evidente é o do socialista Marcelo Freixo, cujo PSOL apoia o regime venezuelano, mas que tem coragem de falar em "genocida":

Por falar em PSOL, o "jornalista" Marcelo Lins, da GloboNews, adotou o mesmo tipo de discurso patético:

É muito pouco apreço pela liberdade. Mas o pior é que esse tipo de narrativa tem seduzido aqueles, na mídia e na política, que falam em nome do liberalismo:

Trata-se de um erro básico da premissa: assumir que a "vachina", ainda mais obrigatória, significa se preocupar com a saúde da população. É a velha tática da esquerda de monopolizar as virtudes, e quem é contra o uso da coerção estatal como meio, só pode ser contra o fim nobre...

Tanto a Johnson & Johnson como Oxford interromperam o processo de pesquisas e desenvolvimento das vacinas quando um caso apresentou sintomas. Alguém acha que isso ocorre na China, uma ditadura opaca, sem qualquer transparência, que persegue jornalistas e médicos que denunciam problemas na saúde? A China tem um histórico ruim em medicina e mesmo com vacinas, vale lembrar.

No mais, empresas privadas em países livres querem se eximir de responsabilidade pois é tudo feito às pressas:

Mas vamos confiar na "vachina"?! Sem qualquer transparência?!? Isso sem falar que a pandemia nasceu lá! E a China será o único país do mundo com crescimento esse ano, tendo exportado máscaras, respiradores etc. Parece o borracheiro malandro que joga pregos para ter clientes com pneus furados!

Boa sorte aos que desejam tomar a vacina chinesa! Mas por favor: respeitem a liberdade de escolha dos indivíduos, especialmente quando falam em nome do liberalismo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]