• Carregando...
Gabeira: do revolucionário comunista à voz da sensatez na política
| Foto:

Quando escrevi Esquerda Caviar, dissecando na terceira parte inúmeros ícones do fenômeno, não quis concluir o livro em tom negativo. Por isso escolhi fechar com uma minibiografia de Ferreira Gullar, que foi capaz de sucatear seu passado e reconhecer vários erros. Mas poderia ter sido Fernando Gabeira também, ele que foi comunista revolucionário, sequestrador e tudo, e mostrou ser possível deixar para trás esse passado sombrio com coragem e dignidade, assumindo os erros e evoluindo.

Gabeira, de fato, tem sido uma voz de bom senso na mídia, com seus artigos lúcidos, sua postura aberta e realmente voltada para a tentativa de compreensão do que se passa no país e no mundo. Pode-se discordar dele aqui ou ali, mas isso é o de menos; o importante é sua honestidade intelectual, seu sincero desejo de debater os rumos do país, focar em argumentos.

E quando alguém com esse perfil é entrevistado por um pensador como Alexandre Borges, o resultado só pode ser fantástico. Borges tem feito uma série de entrevistas para o programa Imprensa Livre, com apoio do Instituto Liberal, e recomendo todas. Passaram por ali Ana Paulo do Vôlei, Martim Vasques da Cunha, Bruno Garschagen, Carlos Andreazza, Lobão e muitos outros. Temos a semente do nosso Rubin Report, um programa de entrevistas de alto nível, que realmente agrega valor ao telespectador. Abaixo, a entrevista com Gabeira, imperdível:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]