• Carregando...

Dobrou em apenas dez dias o número de pessoas vacinadas contra a gripe A (H1N1), a gripe suína, no país, segundo levantamento do Ministério da Saúde. De acordo com o relatório, até as 9 horas de ontem, 28,3 milhões de pessoas haviam se imunizado contra a doença. No dia 9 de abril, 12,9 milhões de brasileiros haviam tomado a vacina.

Em relação aos públicos convocados para as três primeiras etapas de vacinação, a cobertura saltou de 22,1% para 47,5%. O Ministério da Saúde atribui esse crescimento ao sucesso do "Dia D" de vacinação contra a nova gripe, realizado no último dia 10.

Na última semana, o país atingiu a meta de vacinar pelo menos 80% das crianças de 6 meses a 2 anos. Até as 9 h de on­­­­­­­­­­­­tem, a cobertura de vacinação, nesse grupo, estava em 86%. Entre os trabalhadores de serviços de saúde, a meta já foi superada, sendo vacinados 100% da população alvo.

A cobertura de gestantes e doentes crônicos (54% e 56,2%, respectivamente) cresceu em relação ao dia 9 de abril, mas ainda preocupa o Ministério da Saúde, pois ainda não foi atingida a meta de 80%. A cobertura entre os jovens de 20 e 29 anos passou de 10% para 41%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]