Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Influenza

Casos positivos da nova gripe sobem para 12 em Maringá

Há 19 dias a secretaria de saúde não divulgava novas confirmações da gripe A H1N1 na cidade

Os casos confirmados da nova gripe subiram de dois para 12 em Maringá, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Até esta segunda-feira (3), também haviam sido notificados 146 casos suspeitos, sendo 16 descartados, 30 em monitoramento domiciliar e sete hospitalizados. Desde 16 de julho a secretaria não divulgava novas confirmações da gripe A H1N1 na cidade.

Aulas seguem na rede municipal

Em reunião na noite desta segunda-feira (3), os pais dos alunos da rede municipal de ensino de Maringá decidiram manter o calendário escolar da cidade. Havia possibilidade de fechamento para prevenir o crescimento da gripe A (H1N1). De acordo com a secretária de educação, Márcia do Rocio Bittencourt Socreppa, 95% dos pais optaram por não suspender as aulas.

Em visita ao Paraná, ministro da saúde anuncia recursos

O Paraná receberá verba de R$ 2 milhões do Ministério da Saúde nos próximos três meses para o tratamento da gripe A H1N1. Também serão destinados ao estado outros R$ 600 mil, os quais serão destinados para compra de equipamentos para a rede pública de saúde.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em Curitiba, durante a inauguração da primeira unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no estado, que foi denominada como Instituto Carlos Chagas, e da Planta de Insumos para Diagnósticos em Saúde. Os dois órgãos funcionarão na Cidade Industrial (CIC).

Londrina confirma morte

Uma moradora de Ibiporã, no Norte do Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei em Londrina. A mulher, de 37 anos, era um caso já confirmado de gripe A e foi transferida de Ibiporã já doente, em razão da gravidade do estado de saúde. No total ela passou mais de 10 dias internada, segundo informações da secretaria municipal de saúde.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.