Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Camex

Governo zera alíquota de importação da vacina contra gripe suína

Alíquota para a vacina estava em 2%, informou o governo. Governo deixará de arrecadar US$ 9 milhões com medida

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), que reúne ministros de estado, decidiu, nesta terça-feira (9) baixar de 2% para zero a alíquota do Imposto de Importação de dois tipos de vacinas contra a gripe suína (Influenza A - H1N1). Técnicos do Ministério do Desenvolvimento informaram que a medida custará o equivalente a US$ 9 milhões ao governo.

"A medida faz parte do esforço do governo federal no sentido de conter a doença nos períodos emque temperaturas ficam mais baixas, mediante programa de vacinação que deverá ter início já no próximo mês. Apesar da redução de apenas dois pontos percentuais [de 2% para zero], a medida gerará uma economia considerável na importação do produto", informou o Ministério do Desenvolvimento.

Em dezembro do ano passado, a Camex baixou de 8% para zero a alíquota do Imposto de Importação do remédio Tamiflu, utilizado no combate aos efeitos da gripe suína, e também do seu insumo farmacêutico ativo.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.