• Carregando...

O Hospital Pilar promove em julho e agosto duas campanhas gratuitas contra a hipertensão arterial e o derrame cerebral (AVC). Nos dias 16 e 25 deste mês vão ser realizados exames contra a hipertensão para a população de Curitiba e região metropolitana. A campanha de prevenção ao acidente vascular cerebral (entre 1º e 8 de agosto), é dirigida a quem tem mais de 60 anos. Os pacientes vão passar por uma anamnese (diagnóstico) e depois por exames como eletrocardiograma e ecocardiograma no caso da hipertensão e ecodoppler para AVC, além de serem orientados e, se necessário for, haverá encaminhamento médico. Agendamento aberto a partir do dia 6 de julho pelo (41) 3077-5939. Os exames serão realizados na Av. Desembargador Hugo Simas, 333, no bairro Bom Retiro, em frente ao Hospital Pilar.

Leitura

Enciclopédia da evolução

O livro A grande história da evolução, escrito por um dos maiores biólogos evolutivos da atualidade, o inglês Richard Dawkins, acaba de ser lançado pela Companhia das Letras. Neste trabalho enciclopédico, a árvore da vida é percorrida em uma peregrinação de 4 bilhões de anos. Os integrantes da jornada se encontram a cada entroncamento, contam suas histórias e ressaltam as maravilhas da natureza e as revelações da biologia evolutiva. Preço: R$ 59 em média. Informações: www.companhiadasletras.com.br

Planos de saúde

Celular ajuda no agendamento de consultas

O livreto com telefones e endereços de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais ganhou um substituto que vai facilitar o dia-a-dia dos usuários de planos de saúde. Com o Guia Médico no Celular, o usuário não precisa acionar sua operadora de saúde em busca de informações sobre os prestadores de serviços. O projeto piloto foi implantado na Unimed ABC e em breve pode chegar a outras regiões. O cliente terá contato imediato com o consultório médico e serviço escolhido com um simples toque na tecla de seu celular. O aplicativo poderá ser baixado via wap, internet ou bluetooth.

Correção

Na matéria A matemática dos batimentos cardíacos, publicada na edição de 3 de junho do caderno Saúde, o personal trainer da Saver Saúde e Bem Estar e coordenador de grupos de corrida em academias de Curitiba, Marcelo Pessanha, informa que está incorreto dizer que "o metabolismo é estimulado a consumir água do organismo". A frase completa e correta é a seguinte: "Se o objetivo é emagrecer, mas se trabalha com batimentos acima ou abaixo do recomendado, dificilmente ele será atingido. Em vez da gordura, o metabolismo é estimulado a consumir glicogênio (glicose) do organismo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]