• Carregando...
Fila de pessoas aguardando para receber a dose contra a gripe A na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no Rebouças, em Curitiba | Gladson Angeli / Gazeta do Povo
Fila de pessoas aguardando para receber a dose contra a gripe A na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no Rebouças, em Curitiba| Foto: Gladson Angeli / Gazeta do Povo

Confira os endereços dos centros de urgência médica de Curitiba

Em Curitiba, oito unidades de saúde funcionam durante 24 horas nos fins de semana. A vacinação contra a gripe A (H1N1) será realizada das 8 às 18 horas.

Boa Vista - Avenida Paraná, 3654

Boqueirão - Rua Professora Maria Assumpção, 2590

Cajuru - Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esq. Ceilão

CIC - Rua Senador Accioly Filho, 3370

Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, ao lado da Rua da Cidadania

Pinheirinho - Rua Leon Nicolas, esq Av. W Churchill

Campo Comprido - Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495

Sítio Cercado - Rua Levy Buquera, 158

O último dia útil de vacinação contra a gripe A deve levar muitos curitibanos aos postos de saúde nesta sexta-feira (21). A Secretaria Municipal de Saúde espera imunizar pelo menos seis mil curitibanos entre 30 e 39 anos até o fim da tarde. Além dos adultos da referida faixa etária, pessoas de outros grupos prioritários também podem se vacinar nas unidades básicas de saúde.

Um dos postos de saúde que registravam grande movimento nesta sexta-feira era o Ouvidor Pardinho, no bairro Rebouças. Cerca de 50 pessoas aguardavam na fila para receber a dose da vacina, por volta das 12h15.

Na unidade de saúde do Capanema, no bairro Prado Velho, a movimentação para se vacinar contra a gripe A também estava acima do normal, segundo funcionários do posto.

Uma das pessoas que recebeu a dose contra a gripe A nesta sexta-feira foi Claudemir Varasquim, 37 anos, que trabalha na área de consultoria. Ele foi até o posto do Capanema no seu horário de almoço, por volta das 12h45. Varasquim afirmou que não conseguiu se vacinar anteriormente por causa de seu trabalho. "Eu tinha apenas o fim de semana para receber a dose. mas o posto de saúde perto da minha casa não estava aplicando a vacina", afirmou. Nos fins de semana, a imunização ocorre somente nos centros municipais de urgências médicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 183,2 mil curitibanos entre 30 e 39 anos se vacinaram contra a gripe A até o meio-dia desta sexta-feira (21). Esse número representa 57,7% das 317,5 pessoas que deveriam ser imunizados contra a nova gripe na capital.

A previsão da secretaria é de que o índice chegue a 60% no final desta sexta-feira. De acordo com o órgão, a expectativa é de que parte dos curitibanos de 30 a 39 anos que ainda não se vacinaram procurem os centros de urgências médicas no sábado e domingo. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% das pessoas de cada grupo prioritário.

Prorrogação da campanha de vacinação em Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá

A vacinação foi prorrogada até domingo em Curitiba. No sábado (22) e no domingo (23) a imunização será feita somente nos oito centros municipais de urgências médicas (CMUM) da capital. (Veja os endereços no box).

Além da capital, a cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, também anunciou que prorrogou a vacinação contra a gripe A. A campanha segue em Foz até que acabem as doses. A imunização ocorrerá normalmente nas unidades de saúde da cidade nesta sexta-feira, com exceção do posto da Avenida Brasil, em que as doses serão aplicadas até as 16 horas.

No sábado (22) haverá plantão de imunização contra a gripe A, das 8 às 13 horas, nas seguintes unidades de saúde de Foz do Iguaçu: Vila Yolanda, Jardim América e na sala de vacinas do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Além disso, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), uma ação dos alunos do curso de enfernagem do Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz) vai montar pontos de imunização no Shopping JL. Das 13 às 21 horas, quem passar pelo local pode receber a dose da vacina.

Em Maringá, no Noroeste, a vacinação foi prorrogada por mais uma semana. Agora, as pessoas tem até o dia 28 de maio para receber a dose da vacina.

Veja no mapa a localização das unidades básicas de saúde de Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]