• Carregando...
 |
| Foto:

Uma nova pesquisa revela quais são os médicos mais admirados no Brasil. O resultado foi obtido em um levantamento com 1.553 autoridades da área médica do país. Das 25 unidades federativas participantes, o Paraná ficou em quarto lugar no número de indicações, com 14 hospitais. Entre os profissionais, 87 médicos que atuam no estado em diversas especialidades foram mencionados entre os mais admirados.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná foi o destaque paranaense, tendo sido indicado em 10 especialidades. Ele foi seguido pelo Hospital Nossa Senhora das Graças e Hospital Pequeno Príncipe com 8 e 7 indicações, respectivamente.

A pesquisa faz parte da segunda edição do Análise Saúde – Os Mais Admirados da Medicina, lançada pela Análise Editorial, empresa especializada em anuários estatísticos. Informações: www.analise.com

* * * * * *

2010 é o prazo estabelecido entre o Ministério da Saúde e a indústria alimentícia para eliminar a gordura trans e reduzir o sal e o açúcar dos produtos elaborados no Brasil.

A quantidade dessas substâncias já vem sendo diminuída em 34 alimentos de diferentes categorias (embutidos, biscoitos, refeições prontas, derivados do leite, temperos) nos últimos cinco anos. Segundo estudo do Ministério da Saúde, já foram reduzidos 86% de gordura trans, 45% de gordura saturada, 29% de açúcar e 20% de sódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]