• Carregando...

O programa Aqui Tem Farmácia Popular começou a distribuir na segunda-feira, segunda-feira, gratuitamente, remédios contra asma nas drogarias credenciadas. A medida faz parte do Programa Brasil Carinhoso, que foi lançado pela presidente Dilma Rousseff em maio.

Os três medicamentos - brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol - estarão disponíveis em mais de 20 mil estabelecimentos de todo o país, de acordo com o Ministério da Saúde. Quem precisar dos medicamentos deve apresentar a receita dentro do prazo de validade, um documento com foto e o CPF.

A pasta quer atender, de forma prioritária, crianças com até 6 anos. Isso porque a asma está entre as principais causas de internação nesta faixa etária. Segundo a pasta, a iniciativa vai beneficiar cerca de 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza. O Sistema Único do Saúde (SUS) registrou, apenas no ano passado, 177,8 mil internações em decorrência da asma. A doença mata cerca de 2,5 mil pessoas por ano. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]