• Carregando...

Os servidores técnico-administrativos do Hospital das Clínicas e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram encerrar a greve, que começou em 11 de junho. Em assembleia nesta quinta-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest) optou por acompanhar o movimento nacional, que finalizou a paralisação após assinatura de acordo entre o governo e a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). Os trabalhos devem ser retomados na próxima segunda-feira (27).

Pelo acordo, a categoria receberá um aumento de 15,8%, dividido em três anos. Além disso, segundo informações do Sinditest, pela tratativa, toda a carreira será contemplada com incentivos por capacitação e qualificação.

Mesmo com o fim da greve, a categoria fará uma paralisação no dia 30, na próxima quinta-feira, devido a uma reunião do Conselho Universitário, em que será discutida a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no HC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]