• Carregando...

Cesumar e PUC Maringá devem voltar nesta segunda (17)

As aulas do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), incluindo o campus de Maringá, devem retomadas na próxima segunda (17).

A data consta em comunicados publicados nos sites oficiais das instituições. O Cesumar tem cerca 13 mil alunos e a PUC Maringá, 1.200 estudantes.

Para evitar atrasos no calendário, o Cesumar adotou "aulas virtuais" nesta semana. Mesma medida foi adotada pela Faculdade Maringá.

Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou nesta quinta-feira (13) que o retorno às aulas da instituição, previsto para o dia 17 deste mês, foi adiado para o dia 24, uma segunda-feira. Esta também foi a data de retorno escolhida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTPFR), em decisão anunciada nesta quarta (12). A Universidade Estadual de Londrina (UEL) informou que deve voltar somente no dia 31.

As aulas das seis universidades e sete faculdades públicas estaduais foram suspensas no último dia 30, por determinação do governador Roberto Requião (PMBD), para evitar o crescimento da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. A medida atingiu cerca de 90 mil alunos – cerca de 17 mil em Maringá.

Este foi o segundo adiamento no retorno às aulas da UEM, que estavam previstas inicialmente para voltar no dia 10, prazo que foi prorrogado para o dia 17. A decisão desta quinta foi tomada durante reunião do Comitê de Monitoramento sobre a Gripe A (H1N1), no fim da manhã.

O comitê é formado por representantes do Hospital Universitário (HU), das Pró-Reitorias de Ensino e Recursos Humanos e Assuntos Universitários, da Diretoria de Serviços e Manutenção, da Assessoria de Comunicação Social e da Assessoria para os Câmpus Regionais.

Medidas de prevenção

A UEM também anunciou medidas de precaução contra a doença. Quando voltarem às aulas, professores e estudantes encontrarão dispensers com álcool em gel distribuídos pela universidade. Haverá uma ambulância de prontidão, para transportar pacientes em situação de emergência.

No ambulatório Médico e de Enfermagem será dada prioridade aos portadores da doença. Alunos, docentes e funcionários receberão e-mails com orientações e esclarecimentos sobre a doença.

O Comitê vai se reunir na próxima quinta-feira (20), para avaliar a situação e o andamento das medidas adotadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]