“Alguém precisa ceder”: Bolsonaro pede anistia para unidade nacional. O programa Sem Rodeios desta sexta-feira (29) repercute o apelo feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pela anistia para “pacificar o Brasil” e voltou a negar ter participado da suposta tentativa de golpe. A oposição defende o perdão aos investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Falaremos, ainda, sobre a família Mantovani, acusada de hostilizar o ministro do STF, Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. A protocolou um pedido de retratação para encerrar o processo na Corte.
É a partir das 13h30, ao vivo.
Bolsonaro faz apelo ao STF por anistia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pela anistia para “pacificar o Brasil” e voltou a negar ter participado da suposta tentativa de golpe. A oposição defende o perdão aos investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Eu apelo aos senhores ministros do Supremo Tribunal Federal, eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, [e o país] vai ser pacificado”, afirmou o ex-mandatário em entrevista ao programa “Oeste sem filtro”, da revista Oeste.
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro e outras 36 pessoas no inquérito que apura uma suposta articulação golpista. Durante a entrevista, ele argumentou que um posicionamento favorável à anistia do presidente Lula (PT) ou do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) poderia resolver a pacificação.
Família acusada de hostilizar Moraes apresenta retratação
A defesa da família acusada de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolou um pedido de retratação para encerrar o processo na Corte. A confusão ocorreu no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, em julho de 2023.
Em julho deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, por calúnia e injúria.
No pedido, a defesa informou à Corte que a família Mantovani deseja pedir desculpas a Moraes e aos familiares dele que estavam no aeroporto.
Caberá ao ministro Dias Toffoli, relator do caso, decidir se acata ou não a solicitação. Antes disso, Toffoli deve encaminhar o pedido para análise da PGR. Não há prazo para a decisão do relator.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião