Fim do X inflama ato do 7 de setembro. O programa Sem Rodeios desta sexta-feira (30) repercute a ameaça do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes ao X. As decisões, inclusive, devem intensificar a campanha nacional pelo impeachment do magistrado, com o ápice no próximo Dia da Independência.
Vamos relembrar também os outros bloqueios determinados pelo ministro. Em 2022 e 2023, Moraes exigiu o bloqueio do Telegram. Com relação ao Telegram, o ministro Alexandre de Moraes determinou, de forma sigilosa, o bloqueio do Telegram no Brasil em 18 de março de 2022.
E ainda, a reação de Elon Musk sobre o bloqueio das contas do Starlink no Brasil. Ele afirma que o país não é seguro para investimento.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Fim do X inflama 7 de setembro
Com a presença de parlamentares, de candidatos a prefeito de São Paulo e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a manifestação organizada pelo pastor Silas Malafaia será dedicada à denúncia de abusos inconstitucionais cometidos por Moraes e à defesa de sua destituição. A eventual derrubada do X no Brasil é vista pelos organizadores como a prova definitiva de que o país já não é mais uma democracia, se juntando à lista de países onde a rede foi banida, como Irã, Coreia do Norte e, recentemente, Venezuela.
“Todos na Paulista no Sete de Setembro” foi o mote das postagens de líderes conservadores, que visam mobilizar uma multidão comparável ou superior à registrada em 25 de fevereiro último, quando dezenas de milhares de manifestantes se reuniram no mesmo local.
Moraes já bloqueou o Telegram
Antes da ameaça de tirar a rede social X do ar, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também havia dado decisões contra o Telegram em que bloqueou e/ou mencionou a possibilidade de suspensão da plataforma no Brasil. No caso mais recente, que o envolve o X, antigo Twitter, Moraes intimou o empresário Elon Musk, dono da rede social, a indicar o novo representante legal da empresa no Brasil em 24 horas. A intimação foi feita por uma postagem no perfil oficial do STF no próprio X na noite desta quarta-feira (28).
Naquele episódio, Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) e afirmou que ele se deu em decorrência da postura do Telegram de não cooperar com as autoridades policiais e judiciais no combate a diversos crimes. A decisão mencionou ainda a demora em bloquear perfis ligados ao jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Ameaça ao X inflama manifestação do dia 7
Lula apoia Moraes contra Musk na ameaça ao X
Regulamentação das bets enfrenta guerra bilionária entre estados e União
Rejeição a Pablo Marçal estagna após episódios de violência, mostra Datafolha
Ricardo Salles critica falta de estratégia da direita em São Paulo; assista ao Entrelinhas
“Caso Diddy”: o escândalo sexual que abalou a elite artística americana
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião