Nunes Marques perde chance de reativar X e submete decisão ao plenário do STF. O programa Sem Rodeios desta quinta-feira (5) vai trazer a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, indicado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a chance de reativar o X e contrariar o que havia definido o seu colega de Suprema Corte, Alexandre de Moraes. A decisão do desbloqueio ou não será confirmada em Plenário.
Vamos tratar também a respeito de Elon Musk, que fez elogios ao deputado federal Nicolas Ferreira (PL-MG) e afirmou que Alexandre de Moraes será preso. Ainda, tudo sobre a pesquisa que indicou que metade da população não confia no STF e nem no trabalho dos ministros.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Nunes Marques perde chance de reativar X
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, deu cinco dias para que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre a ação do partido Novo que questiona a constitucionalidade da decisão do ministro Alexandre de Moraes que baniu a rede social X do Brasil.
O ministro também disse que irá submeter a sua decisão sobre o caso ao plenário do STF. Apesar da decisão, segundo informou o STF em nota, o ministro não descartou a possibilidade de uma decisão monocrática (individual) sobre a ação.
Musk defende Nikolas após notificação de Fux e diz que Moraes será preso
O bilionário americano de origem sul-africana Elon Musk, dono do X, usou a plataforma nesta quarta-feira (4) para fazer elogios ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e novas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Musk compartilhou uma notícia sobre o prazo de 15 dias dado pelo ministro Luiz Fux para que Nikolas se explique sobre uma declaração na qual chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão” no ano passado.
“Ferreira é um lutador íntegro e corajoso pela liberdade de expressão no Brasil. Ele poderia ter escolhido o caminho mais fácil. Em vez disso, ele luta pela liberdade do povo brasileiro!”, escreveu Musk.
Metade dos brasileiros não confia no trabalho dos ministros e no STF
De acordo com uma pesquisa divulgada pela AtlasIntel, nesta quarta-feira (4), a metade dos brasileiros (50%) disse não confiar no trabalho e nos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O percentual representa um aumento de 6% na taxa de desconfiança em relação ao resultado registrado em outra pesquisa de maio deste ano.
Já o percentual dos que dizem confiar no trabalho e nos ministros do STF ficou em 47%, um aumento de 3% em relação ao resultado da pesquisa anterior.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Nunes Marques perde a chance de reativar o X e joga decisão pro Plenário do STF
Musk sai em defesa de Nicolas Ferreira e diz que Moraes será preso
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião