Nunes Marques perde chance de reativar X e submete decisão ao plenário do STF. O programa Sem Rodeios desta quinta-feira (5) vai trazer a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, indicado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a chance de reativar o X e contrariar o que havia definido o seu colega de Suprema Corte, Alexandre de Moraes. A decisão do desbloqueio ou não será confirmada em Plenário.
Vamos tratar também a respeito de Elon Musk, que fez elogios ao deputado federal Nicolas Ferreira (PL-MG) e afirmou que Alexandre de Moraes será preso. Ainda, tudo sobre a pesquisa que indicou que metade da população não confia no STF e nem no trabalho dos ministros.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Nunes Marques perde chance de reativar X
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, deu cinco dias para que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre a ação do partido Novo que questiona a constitucionalidade da decisão do ministro Alexandre de Moraes que baniu a rede social X do Brasil.
O ministro também disse que irá submeter a sua decisão sobre o caso ao plenário do STF. Apesar da decisão, segundo informou o STF em nota, o ministro não descartou a possibilidade de uma decisão monocrática (individual) sobre a ação.
Musk defende Nikolas após notificação de Fux e diz que Moraes será preso
O bilionário americano de origem sul-africana Elon Musk, dono do X, usou a plataforma nesta quarta-feira (4) para fazer elogios ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e novas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Musk compartilhou uma notícia sobre o prazo de 15 dias dado pelo ministro Luiz Fux para que Nikolas se explique sobre uma declaração na qual chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão” no ano passado.
“Ferreira é um lutador íntegro e corajoso pela liberdade de expressão no Brasil. Ele poderia ter escolhido o caminho mais fácil. Em vez disso, ele luta pela liberdade do povo brasileiro!”, escreveu Musk.
Metade dos brasileiros não confia no trabalho dos ministros e no STF
De acordo com uma pesquisa divulgada pela AtlasIntel, nesta quarta-feira (4), a metade dos brasileiros (50%) disse não confiar no trabalho e nos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O percentual representa um aumento de 6% na taxa de desconfiança em relação ao resultado registrado em outra pesquisa de maio deste ano.
Já o percentual dos que dizem confiar no trabalho e nos ministros do STF ficou em 47%, um aumento de 3% em relação ao resultado da pesquisa anterior.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Nunes Marques perde a chance de reativar o X e joga decisão pro Plenário do STF
Musk sai em defesa de Nicolas Ferreira e diz que Moraes será preso
Governo quer confisco de propriedades e autoridade climática em meio à crise de queimadas
Esforço e estratégia no Congresso pela defesa das liberdades
Crime organizado usa bets para lavar dinheiro do tráfico e de jogos ilegais
Governo poderá retomar dinheiro que estava devendo. STF já decidiu contra essa prática
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião