• Carregando...
 |
| Foto:

Como estudante, percebo diariamente ao redor do Colégio Estadual Vitor do Amaral o descaso da prefeitura com a manutenção dos arredores da escola. Entulhos, sujeira, mato, bueiros abertos, falta de manutenção são apenas alguns dos problemas observados. Um colégio que mantém tradição há mais de 50 anos no bairro Boqueirão deveria ser mais valorizado. Há décadas gerações passam pelo colégio, cujo ensino é considerado um dos melhores da região e, ao mesmo tempo, vemos todos os anos os mesmos problemas sem solução. Pedimos apenas a colaboração da prefeitura para que o patrimônio público possa ser conservado para que estudantes como eu possam desfrutar da instituição.

Fernanda Aparecida Moreira

Resposta: Ainda neste ano, responde a prefeitura, serão realizadas obras de revitalização de pavimento nas ruas Carlos de Laerte e Bom Jesus do Iguape. A responsabilidade de manutenção das áreas de passeio é atribuída por lei aos responsáveis pelos imóveis. Periodicamente as equipes da limpeza pública fazem operações de roçada nas áreas públicas da região. A área da escola conta com serviços de coleta de lixo três vezes por semana. A prefeitura está atuando junto à escola para que sejam promovidas ações de educação ambiental com a comunidade escolar, com foco no descarte correto de lixo. Orientações nesse sentido também se estenderão aos comerciantes do entorno do colégio citado.

Remendos

A Rua Dom Pedro I já está saturada de remendos, gostaria de saber se existe algum projeto de revitalização para a mesma.

Nilson Silva

Resposta: A prefeitura responde que programou para o segundo semestre de 2012 as obras de revitalização do pavimento da Rua Dom Pedro I.

Obra abandonada

Gostaríamos muito de saber quando começarão as obras da Rua São Salvador, no Pilarzinho, continuação da revitalização da Rua Fredolin Wolf, que está parada há mais de um ano. Nós, moradores, estamos sofrendo com calçadas quebradas, buracos na rua e muita poeira. Pelo que sabemos o projeto foi abandonado pela construtora que ganhou a concorrência. O povo precisa de repostas.

Valdomiro Gomes

Resposta: A segunda etapa das obras da Rua Fredolin Wolf, responde a prefeitura, está em fase de licitação. A previsão é retomar os serviços ainda neste semestre e concluí-los até o fim de 2012.

Semáforo para pedestres

Não dá para entender por que gastaram uma fortuna para fazer uma passarela sobre a Linha Verde no Pinheirinho, sendo que continua em atividade um semáforo para pedestres a 200 metros do local. Agora, com as obras da Linha Verde Sul, nos horários de pico o trânsito fica um verdadeiro caos na região. A prefeitura de Curitiba precisa tomar providências urgentes.

Aroldo de Caires

Resposta: O semáforo está no trecho das obras da Linha Verde Sul, que estão em andamento, e que incluem alterações no trânsito. A necessidade da manutenção do semáforo será avaliada.

Ponto comercial

Existe algum projeto de lei autorizando a utilização como ponto comercial da esquina das ruas Ivo Leão com Prefeito Rosaldo Gomes M. Leitão, atrás do Palácio da Justiça e Assembleia?

Alcione Lara

Resposta: A prefeitura responde que o leitor deve registrar a solicitação através do serviço 156 e fornecer o endereço completo do local para receber as informações desejadas.

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR: Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]