• Carregando...
 |
| Foto:

No cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Antônio Baby, no Batel, o congestionamento é intenso depois das 17 horas e uma maneira fácil de acabar com isso é abrindo a contenção que separa os dois lados e colocando um semáforo. É só a prefeitura querer.

Guida Durigan

Resposta da prefeitura

A colocação de semáforo no cruzamento mencionado provocaria mais lentidão no trânsito da Avenida Visconde de Guarapuava, que é a rua principal. O canteiro ajuda a ordenar o trânsito e facilita a travessia dos pedestres. O semáforo do cruzamento das ruas Castro Alves com Sete de Setembro retém o fluxo da Avenida Visconde de Guarapuava e garante segurança na conversão da Rua Antonio Baby para a Avenida Visconde de Guarapuava.

Sinalização

Percebo muita insegurança na Rua Plácido de Castro, via paralela à Linha Verde, nas proximidades da passarela próxima ao Colégio Medianeira. Os carros e os ônibus Interbairros que por alí transitam o fazem em alta velocidade, principalmente próximo ao horário de saída dos alunos do colégio, colocando em risco a vida de muitos. A prefeitura tem algum projeto de instalação de algum tipo de redutor de velocidade nesta rua?

Eliane Bordini

Resposta da prefeitura

A prefeitura tem projeto para implantação de lombada física na Rua Plácido de Castro, nas proximidades do Colégio Medianeira.

Ônibus e Iluminação

Procuro a Gazeta do Povo para ver se consigo resolver dois problemas, pois a nossa prefeitura se diz presente, mas quando se pede algo, leva uma eternidade. No dia 23/06/2010 fiz uma solicitação pedindo explicações pela retirada de um ponto de ônibus na Linha Verde, próximo a Igreja Batista do Bacacheri, e não me deram um retorno. A outra situação é sobre a solicitação de troca de lâmpada na Rua Jean Baptista Debret, no Guabirotuba, feita no dia 16/07/2010 sob o Protocolo n.º 3380026, entre outros que abri e ainda não obtive retorno. Mais moradores da rua solicitaram a troca, pois a rua está sem luz há muito tempo. Ou seja, pede-se um serviço , mas a resolução do mesmo leva em média seis meses para a resolução.

Edson Jorge Hurmus

Resposta da prefeitura

Por causa das obras para a construção da trincheira da Linha Verde, o ponto de ônibus foi temporariamente desativado por questões de segurança. Após a conclusão das obras o ponto será reativado. O pedido de troca de lâmpada feito ao serviço 156 foi atendido.

* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentários a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Central de Atendimento ao Leitor:

Praça Carlos Gomes, 4 • CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone: (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5129

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]