• Carregando...
 |
| Foto:

Dia desses, um rapaz sofreu uma queda da sua bicicleta, descendo a Rua Piauí, bateu como o rosto e a cabeça no chão violentamente e desmaiou. Chamamos o 192 Samu. Passaram-se 40 minutos e nada. O rapaz continuava sangrando. Resolvemos chamar o 193 Siate: em quatro minutos chegaram e atenderam o rapaz. Após mais cinco minutos chega o Samu, que é da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. É de total indignação tamanho descaso, abuso de paciência e falta de competência desstes serviços na área de saúde de Curitiba. Se fosse algo grave o rapaz teria morrido. As pessoas estão abandonando esses serviços da prefeitura, como fizemos com o 156. Ninguém mais usufrui desses serviços que não funcionam. Neste caso do Samu, 45 minutos para atender um chamado, ou melhor, não atender, é demais. Nosso bairro é próximo do centro, por mais que tenhamos um trânsito caótico e mal planejado em Curitiba, não justifica este descaso.Elza Jaime

Resposta da prefeitura

Para fazer uma investigação sobre os fatos relatados pela leitora, a Secretaria Municipal da Saúde precisa saber a data, o local e o horário em que o Samu foi acionado. A queixa deve ser registrada no serviço 156 ou na Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde. Os telefones são 0800-6440041, para ligações gratuitas, e 3350- 9373. O endereço é Francisco Torres, 830, esquina com rua Sete de Setembro.

Boate

No Centro de Curitiba o barulho está demais. Na proximidade da Rua Vicente Machado tem uma boate que começa a funcionar à meia-noite e vai até às 8 horas da manhã. Quem precisa descansar para poder trabalhar, não consegue. Em torno dessa boate existem idosos, crianças, doentes, enfim uma comunidade de vida normal, enquanto os frequentadores são da noite e dormem de dia. Acredito que a Constituição prevê a tal lei do silêncio. Todo dia eu acordo às 5 horas com barulho do som. Imagine os idosos e demais moradores que, como eu, necessitam descansar.

Vera Seixas

Resposta da prefeitura

A leitora deve registrar a queixa no serviço 156, informado o nome do estabelecimento e o endereço completo para que a prefeitura possa fiscalizar e tomar as providências previstas em lei para eventuais irregularidades que venham ser constatadas.

Árvores derrubadas

Na esquina da Rua José Golin com a Altevir de Souza Gonçalves (Bairro Bacacheri, conjunto Solar), três belos exemplares de eucalipto estão sendo posto abaixo, transformados em madeira. Aparentemente para a construção de uma ciclovia. Mas ciclovias não precisam de sombra? Os eucaliptos eram morada de vários pássaros.

Evaldo Braz

Resposta da prefeitura

O corte, pedido por moradores pelo serviço 156, foi autorizado porque as árvores estavam danificando o calçamento. A prefeitura plantará sete dedaleiros, árvores nativas de médio porte, que não causam problemas por afloramento de raízes.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]