• Carregando...

Eu solicitei à Prefeitura, em outubro, a reinstalação de uma placa de preferencial, que foi retirada para a colocação de manilhas nas esquinas das ruas Benvenuto Gusso e Valdomiro Silveira no Boa Vista. Até agora a esquina continua sem sinalização. Além disso, o asfalto que foi feito está cedendo e o excesso de terra, que foi usada no serviço, está simplesmente jogado na esquina, dificultando ainda mais a visibilidade dos motoristas e pedestres. Só quero saber se a prefeitura vai esperar acontecer um acidente grave para tomar alguma atitude. Não sei mais a quem recorrer para pedir um pouco mais de atenção para o bairro que tem ruas estruturais esburacadas e terrenos vazios com matagal para servir de esconderijo para malandros.

Eloisa de Souza, por e-mail

Resposta: A Urbs já notificou a empresa responsável pela obra para que recoloque a placa de sinalização e retire imediatamente a sobra de terra deixada na esquina das ruas Benvenuto Gusso e Valdomiro Silveira, no bairro Boa Vista.

Buracos na rua

Além de nada ter sido feito desde a veiculação da minha história no jornal Gazeta do Povo, após as recentes chuvas, o antipó da Rua Benjamin Cavet, que já estava deteriorado, ficou em péssimas condições. O que não impediu alguns motoristas da linha de ônibus Saturno de continuar dirigindo em altíssima velocidade e, em especial, "mirando" nos buracos surgidos naquela rua. Mas, como tudo tem seu lado positivo, por causa dos buracos, os caminhões "carga pesada", betoneiras, cegonheiras e caminhões de transporte em geral vinham evitando passar por aquela rua, trafegando por onde devem, isto é, pela Av. Toaldo

Túlio ou pela BR-277. Infelizmente, recentemente fizeram mais uma "operação tapa-buracos" e os mesmos tipos de veículos voltaram a "cortar caminho" pela Benjamin Cavet e pela Magdalena Chagas Lima. Porém, agora, além de ter que agüentar a truculência de alguns motoristas da linha de ônibus Saturno e a desrespeitosa esperteza dos motorista de veículos "carga pesada", a novidade é que, após as 22h, começa mais um outro tipo de tráfego, o de caminhões de produtos inflamáveis. É como diz o ditado popular: "de hora em hora, a coisa melhora!"

Isabella Lins, Curitiba – PR

Resposta: As períodicas operações de manutenção nas ruas Benjamin Cavet e Magdalena Chagas Lima serão mantidas até iniciarem as obras de revitalização previstas no programa da prefeitura, que vai levar asfalto a todas as as ruas que compõem os trajeto das linhas do transporte coletivo. As queixas da leitora sobre comportamento irregular de motoristas de ônibus, devem ser registradas no serviço 156, para que a Urbs possa verificar as irregularidades e tomar as medidas previstas nas normas que regulamentam a atividade. É importante que a leitora informe além da linha, o número do veículo e o horário em que constatou ou vem constatando irregularidades cometidas por motoristas.

Hospital de Clínicas

Recentemente, precisei levar um sobrinho ao Hospital de Clínicas para um atendimento de emergência. Fui esperando pelo pior, por longas filas e má vontade da parte dos atendentes. Encontrei o oposto. Esperei um pouco, mas o atendimento foi muito cortês. Quero deixar aqui registrado o meu muito obrigada a todos os médicos, enfermeiros e funcionários em geral. Voltei a ter esperança em nossos serviços públicos.

Adair de Luca, por e-mail

* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentários a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Central de Atendimento ao Leitor:

Praça Carlos Gomes, 4 • CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone: (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5129

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]