• Carregando...
 |
| Foto:

Já enviei inúmeros e-mails para o serviço de atendimento 156. A questão é quanto tempo mais teremos de esperar uma solução definitiva para as ruas do bairro do Boqueirão. A minha indignação é pagar os impostos todos os anos e ver que não são revertidos em benefícios para quem os paga. Aguardo um parecer desta administração.

Edmilson J. Alfredo

Resposta da prefeitura

Está prevista uma operação concentrada para recuperação de pavimento das ruas do bairro Boqueirão ainda neste ano.

Semáforos da Martim Afonso

A prática nos mostra que a Rua Martim Afonso, na verdade, é uma via lenta em virtude do problema dos semáforos, e em especial no cruzamento com a Fernando Moreira/Desembargador Motta. Além disso, será que já não está na hora de a Urbs considerar a proibição do estacionamento na Francisco Rocha nos horários de pico? O pessoal que administra o trânsito em Curitiba parece não andar de carro pela cidade.

Luiz Fernando A. Pereira Jr.

Resposta

Segundo a prefeitura, a Urbs alterou a programação semafórica da Rua Martim Afonso e ajustou o sincronismo entre os equipamentos, melhorando a fluidez no trânsito. A proibição de estacionamento na Francisco Rocha está em estudo.

Segurança no trânsito

Já solicitei à prefeitura a melhoria na segurança do trânsito na rua na qual moro. É a Rua Praxedes Silva Avelleda, em Santa Felicidade. Ela está recebendo o desvio da Rua Fredolin Wolf e não tem estrutura para isso. Não há sinalização vertical, sinalização de solo, limitadores de velocidade e fiscalização. A prefeitura encheu a rua de placas de proibido estacionar. Mas isso não traz segurança no trânsito. Onde estão as placas limitando velocidade? Onde estão as faixas contínuas no solo para coibir ultrapassagens? Onde estão os limitadores de velocidade? Transito para a prefeitura é somente velocidade e fluidez? Segurança e cidadania não fazem parte do cardápio? Os moradores dessa rua solicitam respeito. Temos direito à segurança das nossas crianças e famílias.

Wilson Rebello

Resposta da prefeitura

Para coibir abusos de velocidade e aumentar a segurança no trânsito, recentemente a prefeitura implantou uma lombada física e completou a sinalização horizontal e a vertical da Rua Praxedes Silva Avelleda.

* * * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]