• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Apesar de não ser conhecido do grande público, Edgar Alves Nery, participou da história musical do Paraná. Chamado carinhosamente de "backup" da Blindagem – a banda de rock mais conhecida do estado –, Nery era o substituto oficial do guitarrista Alberto Rodrigues, o Beto. "Eu treinei o Edgar, ensinei a tocar para me substituir", brinca Beto. Edgar também foi um dos sócios, junto com outros integrantes do Blindagem, do bar Penny Lane, inaugurado em 1989, na região do Alto São Francisco, em Curitiba. "Erámos donos e clientes do bar. Sempre fomos muito parceiros, era uma época divertida", conta Beto. Paulo Teixeira, guitarrista do Blindagem, revela que o amigo tinha um talento excepcional. "Era um ótimo músico." Durante um tempo em que eles tocaram juntos, fizeram cover de Lulu Santos. "Era um piadista, divertido, engraçado, atencioso", lembra o amigo. Nos anos 1980, junto com Beto e Rubén "Pato" Romero (baterista da Blindagem), Edgar fundou a The Caras, que tocava covers das bandas da época. "Era muito divertido, tocávamos no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul", diz Beto. E completa: "Tenho certeza que ele está tomando uma com o Ivo (o vocalista da Blindagem, morto em abril de 2010)". Edgar trabalhava como corretor de imóveis, mas também trabalhou com seguros e em um banco. Deixa viúva e uma filha.

Dia 19 de novembro, aos 54 anos, falência múltipla dos órgãos.

* * * * *

Curitiba

Amilton Mendes, 69 anos, motorista, filho de Juvelino Mendes e Olívia Mendes. Sep. às 16 h, no Cemitério Vertical, saindo da Rua Rio Grande do Sul, 24-B – Moinho Velho – Colombo.

Ana Beatriz de Castro, 9 anos, estudante, filha de Carlos Alberto de Castro e Marli Rosane Ramos de Castro. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Parque São Pedro.

Antônio Aparecido da Silva, 45 anos, pedreiro, filho de Natal Rodrigues da Silva e Adelaide Marques da Silva. Sep. às 14 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela da Associação de Moradores São João Del Rei – Cajuru.

Armando Bruno Gonçalves Steinke, 25 anos, representante, filho de Álvaro Milton Steinke e Janete Gonçalves Steinke. Sep. às 11 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 1 do mesmo.

Bruno Rafael Baray, 14 anos, filho de Aroldo Rosalino Baray e Eliane Caetano Baray. Sep. às 10 h, no cemitério municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara), saindo da capela da Igreja do Evangelho Quadrangular – Vila Vicente Macedo – Piraquara.

Carlos Alberto Quirino do Nascimento, 49 anos, funcionário público municipal, filho de João Maria Quirino do Nascimento e Angelina Quirino do Nascimento. Sep. às 11 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Edison Hanke, 66 anos, empresário, filho de Arnoldo Hanke e Dinorah Hanke. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela 2 do mesmo.

Eduardo Cavichiolo Portella, 15 anos, estudante, filho de Reginaldo Portella e Eliana Cavichiolo Portella. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do cemitério municipal da Lapa.

Eloir Saviski, 60 anos, segurança, filho de Ernesto Saviski e Elysia Correia Saviski. Sep. ontem.

Ênnio Luz, 85 anos, filho de Agostinho José da Luz e Maria Margarida da Luz. Sep. às 11 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela Vaticano – Rubi.

Eridan Regina Araújo, 63 anos, costureira, filha de Azildo Alves de Araújo e Izolina Teixeira Araújo. Sep. às 14 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Ernesto Laminn, 79 anos, chaveiro, filho de Jacob Laminn e Amélia Hunger Laminn. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela da Luz.

Estefano Prucak, 73 anos, pintor, filho de Pedro Prucak e Estefânia Prucak. Sep. ontem.

Fernando Braga de Jesus, 25 anos, jardineiro, filho de José Lourenço de Jesus e Aparecida Ferreira Braga. Sep. às 13 h, no cemitério municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara), saindo da capela Bom Pastor – Pinhais.

Francielle Daphne Quadros, 27 anos, do lar, filha de Rogério Fabiano Quadros e Eunice Quadros. Sep. às 9 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 2 do mesmo.

Franquelina de Azevedo Mendes, 74 anos, do lar, filha de José Galdino Azevedo e Dorvalina de Azevedo. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Prever de Sarandi.

Gerson Colonaci, 45 anos, pedreiro, filho de Renato Colonaci e Emiliana Maria Colonaci. Sep. ontem.

Henrique Barbosa Labes, 38 anos, filho de Heitor Labes e Neusa Barbosa. Sep. ontem.

Iracema Godoy, 76 anos, do lar, filha de José Schafhauser e Maria Soares Oliveira. Sep. ontem.

Irene Ramos, 48 anos, técnica em contabilidade, filha de Cecília Antônia Ramos. Sep. Em horário a ser designado, no cemitério municipal de Almirante Tamandaré.

Isabelly dos Reis Passala, 3 anos, filha de Charles Jorge Passala e Cláudia dos Reis. Sep. Em horário a ser designado, no Cemitério Água Verde, saindo da capela São Rafael – Fazendinha.

Isabelly Gabrielly Alves, 4 meses, filha de Cleonice de Fátima Alves. Sep. às 10h30, no Paroquial de Umbará.

João Tauscher, 64 anos, agricultor, filho de Wenceslau Tauscher e Rosalina Tauscher. Sep. ontem.

Luciane Pellenz, 18 anos, estudante, filha de Ignácio Pellenz e Lúcia Pellenz. Sep. ontem.

Maria Anna Casabianca Ricciardi, 87 anos, do lar, filha de Giuseppe Casabianca e Elvira Casabianca. Sep. no dia 25 de novembro, às 17 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Maria Delcy Pereira Braz, 71 anos, do lar, filha de José Alves Pereira e Ana Evangelista Pereira. Sep. ontem.

Melquisedeque da Silva Oliveira, 28 anos, repositor, filho de José Almiro Pinto de Oliveira e Elzi Teresinha da Silva Oliveira. Sep. ontem.

Moacir Ribeiro de Souza, 77 anos, servente, filho de José Ribeiro de Souza e Porcina de Souza Bueno. Viúvo de Dolores Bueno de Souza. Sep. às 17 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da capela do Cemitério Vertical.

Orlando de Carvalho, 60 anos, operador de máquinas, filho de Simão de Carvalho e Luiza de Carvalho. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Pedro da Silva Sousa Júnior, 19 anos, gerente, filho de Pedro da Silva Sousa e Maria Aparecida da Silva Sousa. Sep. às 14 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela Natalina Berti – São José dos Pinhais.

Vitor Alves Moreira, 79 anos, funcionário público municipal, filho de Joaquim Alves Moreira e Sergina Moreira. Viúvo de Maria Alves da Silva. Sep. ontem.

Zahia Guimarães Bonato, 68 anos, do lar, filha de José Pedro Guimarães e Semia Chamandi Guimarães. Sep. ontem.

Londrina

Alcides de Almeida, 75 anos. Sep. ontem em Londrina.

Armando Torino, 85 anos. Sep. ontem em Londrina.

Balduína de Melo Santos, 68 anos. Sep. ontem em Londrina.

Clélia Estevão da Silva, 79 anos. Sep. às 9h15, no Cemitério Padre Anchieta, saindo da capela 1 do mesmo – Londrina.

Désio Damiati, 71 anos. Sep. ontem em Bernardino de Campos.

Dinorah Pereira Neves, 60 anos. Sep. ontem em Londrina.

Everson Geraldo Leme, 23 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Centenário do Sul.

José Jardim Balbino, 44 anos. Sep. ontem em Londrina.

José Miguel Violada, 58 anos. Sep. ontem em Londrina.

Maria Aparecida Rodrigues Balsanelo, 63 anos. Sep. às 13 h, no Cemitério Padre Anchieta, saindo da Rua Princesa Leopoldina, 57 – Parque Manela – Cambé.

Onofre Caetano da Silva, 61 anos. Sep. ontem em Londrina.

Pedro de Matos, 45 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Cambé.

Perciliano Pinheiro da Silva, 68 anos. Sep. ontem em São Sebastião da Amoreira.

Foz do Iguaçu

Demóstene Pereira da Silva, 72 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em São Miguel do Iguaçu.

Edson Antenor Müller, 40 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em São Miguel do Iguaçu.

Elvira Antônia de Lima, 62 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da capela do Centro Comunitário – Vila Bancária – Foz do Iguaçu.

Florindo Terribile, 83 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da Rua Campo Mourão, 14 – Foz do Iguaçu.

Geraldo José Wietzikoski, 46 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Ivan da Silva Frank, 22 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da capela do Centro Comunitário Akip – Foz do Iguaçu.

Lienir Ferreira Lemes, 56 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Thânia Maria Alves da Silva, 49 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em Terezina, PI.

Valdir de Lima, 63 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]