11 marcas de azeites proibidas pela Anvisa e Ministério da Agricultura

Foto: RDNE Stock project/Pexels

O Ministério da Agricultura e Pecuária e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgaram uma nova lista com 11 marcas de azeites de oliva que tiveram a venda proibida em todo o país.

Foto: Pixabay/Pexels

3 marcas tiveram venda proibida por não identificarem a origem do produto, ter CNPJ inexistente ou com inconsistência cadastral e resultado insatisfatório nos ensaios físico-químicos e de rotulagem.

Foto: Ron Lach/Pexels

8 marcas tiveram a venda proibida pela caracterização de fraude. Foi identificada a presença de outros óleos vegetais na composição do produto vendido como azeite de oliva.

Foto: Roberta Sorge/Unsplash

Veja a nova lista de marcas de azeite de oliva com venda proibida no Brasil:

Foto: Max Avans/Pexels

- Serrano – todos os lotes - Málaga – todos os lotes - Campo Ourique – todos os lotes - Santa Lucia – lote SL1126 - Villa Glória – todos os lotes - Alcobaça – lote 7653D7

Foto: Peter Fazekas/Pexels

- Terra de Olivos – lote 387F231 - Casa do Azeite – todos os lotes - Terrasa – todos os lotes - Castelo de Viana – todos os lotes - San Martin – todos os lotes

Foto: RF._.studio _/Pexels

Quem tiver alguma dessas marcas em casa deve procurar a substituição do produto, conforme as regras previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Foto: Eva Bronzini/Pexels