“Divertida Mente” ganha nova vida em formato de série: “Produção de Sonhos”
Reprodução/Divulgação
Dentro da mente de Riley, Paula Persimmon vem triunfando na criação dos sonhos noturnos há anos. Mas tudo muda quando um diretor narcisista ameaça sua liderança. É partindo dessa premissa imaginativa que o roteirista da Pixar expande o universo de Divertida Mente.
Reprodução/Divulgação
A série Produção de Sonhos, disponível no Disney+, foi lançada logo após o sucesso estrondoso do segundo filme em 2024. Com poucos meses em cartaz, Divertida Mente 2 já havia se tornado a animação de maior bilheteria de todos os tempos no mundo.
Reprodução/Divulgação
O programa é composto por quatro capítulos curtos. Eles permitem que crianças e adultos se conectem com essa trama que tira sarro da indústria cinematográfica, sem a necessidade de incluir as mensagens ideológicas que distanciavam o grande público dos filmes da Disney.
Reprodução/Divulgação
Protagonista dos dois Divertida Mente, a menina Riley está ansiosa para sua primeira apresentação de dança. A insegurança é tanta com o evento que acaba refletindo diretamente em seus sonhos, gerando um desafio extra para Paula e sua equipe.
Reprodução/Divulgação
Esse conflito tem encanto e universalidade, apesar de a profundidade dramática ser menos explorada do que o lado cômico. Apesar disso, a série oferece aos adolescentes algumas mensagens sutis sobre autoestima, maturidade e amizade, e alguns toques sugestivos para adultos sobre egocentrismo, trabalho em equipe e empatia.
Reprodução/Divulgação
Produção de Sonhos também possui um nível de produção de primeira linha que o torna muito atrativo para todos públicos. Para quem gostou dos longas-metragens anteriores, vale dizer que as emoções aparecem no seriado, embora em menor destaque.
Reprodução/Divulgação
Acaba sendo um produto essencial para os fãs desse que é o maior sucesso da Pixar!