Reprodução/EFE

Documento vazado revela: Alemanha se prepara para guerra mundial

Reprodução/PEXELS

No último dia 18, cidadãos suecos receberam de seus governos panfletos com “guias de sobrevivência” preocupantes, que indicam o temor de uma guerra mundial. O mesmo aconteceu com os noruegueses.

Reprodução/PEXELS

Neste caso, o panfleto orientava moradores a prepararem condições para se manterem uma semana sem sair de casa devido a “condições climáticas extremas” ou “guerra”. O governo da Finlândia publicou online orientações semelhantes. Já a Dinamarca orientou seus cidadãos a se preparem para três dias de escassez.

Reprodução/PEXELS

Suécia, Holanda e Reino Unido já haviam projetado cenários semelhantes para este ano. Já a Alemanha elaborou o plano “Aliança de Defesa 2023”, segundo o qual o exército alemão estaria se preparando para um conflito aberto entre Rússia e os países da OTAN.

Reprodução/PEXELS

O estranho é que um novo plano do exército alemão vazou para a mídia. Agora foi o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung que trouxe a informação. O plano se chama "Operação Alemanha".

Reprodução/PEXELS

O documento reforça a importância da busca pela autossuficiência, chegando a conter uma orientação aos cidadãos para instalarem geradores a diesel e a investir urgentemente no aumento do número de motoristas de caminhão, com o fim de superar eventuais interrupções.

Reprodução/PEXELS

O plano também envolve o envio de 800 mil homens e 200 mil veículos militares para auxiliar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. Há uma informação relevante no primeiro documento alemão (“Aliança de Defesa 2023”):

Reprodução/PEXELS

A de que Vladimir Putin aproveitaria o vácuo de poder entre as eleições americanas e a posse do novo presidente (entre 5 de novembro deste ano e 20 de janeiro de 2025) para atacar a OTAN. Parece que a “profecia” de uma nova guerra mundial está a cada dia mais perto de se cumprir.