A minissérie “Adolescência” (Adolescence), lançada em 2025 na Netflix, criada por Jack Thorne e Stephen Graham e dirigida por Philip Barantini, segue a história do personagem Jamie Miller, um menino de 13 anos preso sob a acusação de assassinar uma colega de classe.
Reprodução/Divulgação
A trama não é baseada em fatos reais. Trata-se de uma exploração ficcional de temas contemporâneos como bullying, dinâmicas familiares e a subcultura juvenil das redes sociais.
Reprodução/Divulgação
“É ilusório supor que a maturidade e a sabedoria florescem espontaneamente com a idade. Sem uma formação sólida, esbarramos em erros recorrentes, acumulamos frustrações e nos tornamos prisioneiros de deficiências emocionais que poderiam ter sido prevenidas"
Reprodução/Divulgação
A série pode nos servir como material para meditarmos em algumas questões fundamentais da educação dos nossos filhos e da condução de nossas famílias.
Reprodução/Divulgação
É suficiente apenas dar espaço e garantir a individualidade dos nossos filhos? A falta de disciplina e autoridade pode ter consequências trágicas? A violência entre adolescentes é apenas um reflexo da sociedade, ou há fatores familiares determinantes?
Reprodução/Divulgação
“Não é de um dia para o outro que um adolescente perde o rumo. Antes de um ato extremo, há anos de negligência, pequenas concessões ao egoísmo, falta de formação moral"