Os veículos híbridos mais econômicos à venda no Brasil

Economia

O Inmetro divulgou os resultados da edição 2021 do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) Veicular, que testou quase 1.000 veículos à venda no país.

Os testes foram feitos em laboratório, em condições idênticas para todos os modelos, simulando consumo de combustível e emissões de poluentes na cidade e na estrada.

Os números na "vida real" podem mudar dependendo da condição da via, das condições de carga, da calibragem dos pneus e, claro, da forma como cada motorista dirige.

O ranking a seguir lista os veículos híbridos mais econômicos do teste, considerando o consumo energético de cada um.

Volkswagen Golf GTE 1.4 16V 

Consumo energético: 0,61 MJ/km Consumo (gasolina): 30,3 km/l na cidade e 32,2 km/l na estrada

BMW 330e 2.0 16V

Consumo energético: 0,79 MJ/km Consumo (gasolina): 23,8 km/l na cidade e 26,8 km/l na estrada

BMW 530e 2.0 16V

Consumo energético: 0,80 MJ/km Consumo (gasolina): 24,0 km/l na cidade e 25,8 km/l na estrada

Mini Countryman SE ALL4 1.5 12V

Consumo energético: 0,86 MJ/km Consumo (gasolina): 23,6 km/l na cidade e 23,2 km/l na estrada

BMW 745Le 3.0 24V

Consumo energético: 0,88 MJ/km Consumo (gasolina): 21,8 km/l na cidade e 24,6 km/l na estrada

Volvo S60 Inscript 2.0 16V

Consumo energético: 0,91 MJ/km Consumo (gasolina): 21,9 km/l na cidade e 22,5 km/l na estrada

BMW X3 xDrive 30e 2.0 16V

Consumo energético: 0,94 MJ/km Consumo (gasolina): 22,2 km/l na cidade e 20,9 km/l na estrada

BMW X5 xDrive45e 3.0 24V

Consumo energético: 0,98 MJ/km Consumo (gasolina): 20,6 km/l na cidade e 21,3 km/l na estrada

BMW X5 xDrive45e 4.4 32V

Consumo energético: 1,03 MJ/km Consumo (gasolina): 19,4 km/l na cidade e 20,7 km/l na estrada

Porsche Panamera 4EHEX 2.9 24V

Consumo energético: 1,03 MJ/km Consumo (gasolina): 19,2 km/l na cidade e 21,3 km/l na estrada

Créditos

Imagens: Divulgação BMW, Volvo, Volkswagen, Porsche, Unsplash.

Montagem: Gustavo Ribeiro.