Reprodução/Prefeitura  de Curitiba

Ranking:  Quais são as melhores feiras livres do Brasil

Reprodução/Divulgação

A plataforma de viagens TripAdvisor revelou quais são as 10 melhores feiras livres do Brasil para 2025. O ranking foi feito a partir das avaliações de usuários sobre 165 atrações dessa categoria no país, reunindo feiras abertas e mercados com características de feiras.

Reprodução/PEXELS

Para chegar à lista final, o site usou algoritmos que calculam a popularidade do lugar de acordo com a qualidade, quantidade e avaliações mais recentes, sem contar o desempenho ao longo do tempo. Veja a seguir as atrações mais bem avaliadas!

Reprodução/Divulgação

1º - Mercado Central de Belo Horizonte (MG) Aberto em 1929, o Mercado Central é uma das atrações imperdíveis de Belo Horizonte. São 14 mil metros quadrados com mais de 400 lojas de produtos alimentícios, comidas típicas e artesanato.

Reprodução/Divulgação

2º - Mercado Municipal de São Paulo (SP) Inaugurado em 1933, o Mercado Municipal de São Paulo tem quase 13 mil metros quadrados e conta com 290 boxes que vendem frutas, verduras, cereais, carnes e outros produtos alimentícios. O destaque é o sanduíche de mortadela.

Reprodução/Divulgação

3º - Feirinha do Largo da Ordem - Curitiba (PR) Localizada no centro histórico de Curitiba, a Feirinha do Largo da Ordem ocorre aos domingos, quando cerca de mil expositores se espalham por ruas de paralelepípedos vendendo de artesanato a opções gastronômicas.

Reprodução/Divulgação

4º - Mercadão de Maringá (PR) Antigo armazém de secos e molhados, o Mercadão de Maringá, na região noroeste do Paraná, foi inaugurado em 2009 e conta com 30 lojas vendendo os mais variados produtos, como frutas típicas e exóticas, vinhos, cervejas, temperos, entre outros.

Reprodução/Divulgação

5ª - Mercado dos Peixes – Fortaleza (CE) A venda de peixes na beira da praia de Mucuripe é antiga, mas o local se tornou de fato um mercado na década de 1980. Mais recentemente, em 2016, o Mercado dos Peixes de Fortaleza passou por uma revitalização.

Reprodução/Divulgação

6º - Mercado do Rio Vermelho – Salvador (BA) Tem um pouco de tudo nas 170 lojas do Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. Construído em 1973 pelo governo da Bahia, é possível encontrar carnes, peixes, frutas, verduras, artesanato, floricultura e outros produtos.