Reprodução/Divulgação

Série sobre Wyatt Earp entrega faroeste com aula de história americana

Reprodução/Divulgação

Nos anos 1990, o nome de Wyatt Earp foi uma febre entre os fãs de faroeste. Essa figura histórica dos Estados Unidos se materializou em dois filmes protagonizados por elencos memoráveis.

Reprodução/Divulgação

Tanto “Tombstone - A Justiça Está Chegando” (1993) quanto “Wyatt Earp” (1994) contavam como esse homem da lei americano lutava contra bandoleiros em uma cidade mineradora de prata.

Reprodução/Divulgação

Desde então, muitos historiadores especializados no Velho Oeste descobriram mais detalhes sobre Earp e sua trupe, formada por seus irmãos Virgil e Morgan, além do amigo Doc Holliday.

Reprodução/Divulgação

É com base em todo esse conhecimento que veio depois que a Netflix lançou recentemente a minissérie documental Wyatt Earp and The Cowboy War.

Reprodução/Divulgação

Misturando documentário e dramatizações dos acontecimentos, seus episódios revelam como Earp juntou sua tropa e o porquê dele acabar envolvido em um dos principais tiroteios na história do Velho Oeste.

Reprodução/Divulgação

Essa mistura conhecida como “docudrama” nem sempre funciona, por conta de atuações forçadas nas encenações e a presença de narradores que fazem apenas o feijão com arroz. Mas, felizmente, isso não acontece por essas bandas.

Reprodução/Divulgação

Assistir a Wyatt Earp and The Cowboy War é um prazer para quem é fã de faroeste, mas também uma boa pedida para quem quer saber mais sobre a história dos Estados Unidos.

Reprodução/Divulgação

Após a Guerra Civil daquele país, esse foi um capítulo importantíssimo para os americanos. E foi a atuação de Earp e outros destemidos homens que salvou o país de enfrentar uma segunda guerra interna, que poderia ter colapsado de vez a sua união e seu poder.