• Carregando...
O P28 (à esquerda) e o Positivo One começaram a ser vendidos nesta semana | Divulgação/Positivo Informática
O P28 (à esquerda) e o Positivo One começaram a ser vendidos nesta semana| Foto: Divulgação/Positivo Informática

A paranaense Positivo Informática anunciou nesta terça-feira (1) a chegada de dois novos modelos de celulares da marca, focados no segmento de entrada, com preços menores e configurações básicas.

Os aparelhos começam a ser vendidos a partir desta semana. O smartphone Positivo One tem preço sugerido de R$ 429 e vem com tela de 4 polegadas, processador dual-core de 1.3GHz, 8GB de memória interna e 512 MB de memória RAM. O celular têm câmera frontal de 1,3 MP e traseira de 3,2 MP.

Celulares perdem o brilho na maior feira do setor

Falta de inovações em lançamentos da Mobile World Congress aponta estagnação dos smartphones e desafio extra para fabricantes

Leia a matéria completa

O outro lançamento é um feature phone (celular convencional), batizado de P28. O aparelho tem uma tela de 2,8 polegadas e vem apenas com câmera traseira. Ambos os aparelhos podem ser usados com dois chips de operadoras.

Segundo a Positivo Informática, “estudos com o consumidor” mostraram que o celular em formato convencional ainda é o favorito de um porcentual relevante da população, que não tem a necessidade de adquirir um smartphone.

Este tipo de celular, que geralmente é utilizado essencialmente para fazer ligações e enviar mensagens via SMS, ainda representa uma fatia importante das vendas da companhia paranaense. No último balanço divulgado pela empresa, referente ao terceiro trimestre de 2015, os feature phones representaram 46% dos celulares vendidos pela marca no perído.

Considerando os três primeiros trimestres do ano passado, o número de feature phones vendidos é maior do que o de smartphones – 485,5 mil contra 382,3 mil, respectivamente. Em comparação com os primeiro nove meses de 2014, a empresa registrou ano passado um aumento de 708% na quantia de celulares convencionais vendidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]