• Carregando...
EAlgumas empresas, como a Jaktogo, desenvolveram peças com quase 30 bolsos e compartimentos para levar de roupas a eletrônicos.
EAlgumas empresas, como a Jaktogo, desenvolveram peças com quase 30 bolsos e compartimentos para levar de roupas a eletrônicos.| Foto: Jaktogo/reprodução

Desde a mudança nas regras de despacho de bagagens e limite de peso para a bagagem de mão nas viagens aéreas, os passageiros não têm muito o que fazer para fugir na legislação. Livrar-se do excesso de bagagem e aprender a viajar com menos é uma boa dica, mas para aqueles que não conseguem se organizar ou têm dificuldade de manter os 10 quilos máximos exigidos pela maioria das companhias para bagagens de mão e também querem evitar pagar pelo despacho, é possível lançar mão de alguns recursos, como as “malas vestíveis”.

Diversas empresas oferecem roupas, coletes, jaquetas e sobretudos com espaços para diversos produtos, de roupas a equipamentos eletrônicos, que evitam encher uma bagagem de mão. Algumas peças têm mais de 20 bolsos e chegam a suportar 15 quilos.

Regras

Mas atenção, as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) continuam valendo para o transporte de bagagens. De acordo com a Anac, a companhia aérea poderá restringir esse peso e o conteúdo da bagagem de mão por motivo de segurança ou de capacidade de aeronave.

Além disso, ainda de acordo Anac, por medidas de segurança, não podem estar nos volumes de mão objetos cortantes e produtos inflamáveis, explosíveis e outros itens classificados como artigos perigosos (salvo exceções). Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos. Isso vale também para as “malas vestíveis”. Na dúvida, consulte a empresa aérea.

Confira alguns modelos:

Jaktogo
Os casacos são dobráveis e viram uma mala de mão. Foto: Jaktogo/Reprodução
Os casacos são dobráveis e viram uma mala de mão. Foto: Jaktogo/Reprodução

Uma das empresas pioneiras em lançar esse tipo de produto, a marca tem várias opções de malas vestíveis para homens e mulheres. As peças são feitas de material resistente à água. A média é de 15 bolsos de tamanhos variados, comportando até 15 quilos. O diferencial é que a "mala" pode ser utilizada como casaco durante a entrada no avião e depois pode ser dobrada.

Os preços variam de de 69 a 265 euros. A Jaktogo entrega no Brasil, com taxas.

Bagket
Colete da Bagket tem indicações do que incluir em cada compartimento. Foto: Bagket/Reprodução
Colete da Bagket tem indicações do que incluir em cada compartimento. Foto: Bagket/Reprodução

Os coletes da marca podem ser usados como bolsa ou como peça para vestir. Tem até 22 compartimentos que carregam até 7 quilos. As indicações do que colocar no colete vão nas instruções da peça: de laptop a camisetas, roupas e meias.

O preço é a partir de 60 libras, também com entrega no Brasil e pedidos no site da empresa

Stuffa
Mais <em>fashion</em>, os coletes da Stuffa saem a partir de 85 libras. Foto: Stuffa/reprodução
Mais fashion, os coletes da Stuffa saem a partir de 85 libras. Foto: Stuffa/reprodução

Se você se preocupa, além da praticidade, com a beleza, essa pode ser uma boa opção. Há várias opções de coletes, um deles com 12 bolsos internos e com capacidade para até 5 quilos. O preço é mais salgado: a partir de 85 libras até 250 libras. Também no site da marca.

Scott e Vest
A ScotteVest tem casacos femininos com compartimentos específicos para itens essenciais. Foto: ScotteVest/Reprodução
A ScotteVest tem casacos femininos com compartimentos específicos para itens essenciais. Foto: ScotteVest/Reprodução

Jaquetas, coletes, calças, camisetas e até vestidos bem discretos e com vários compartimentos. Alguns casacos tem até 42 bolsos para que os itens de primeira necessidade seja divididos entre eles e o passageiro possa ficar com as mãos praticamente livres. Peças íntimas também têm bolsos e os preços começam em 20 dolares. O casaco da foto está em promoção: de 250 por 58 dólares. Vendas no site da marca.

AyeGear
As jaquetas da AyeGear têm mangas removíveis eaté 25 bolsos. Foto: AyeGear/Reprodução
As jaquetas da AyeGear têm mangas removíveis eaté 25 bolsos. Foto: AyeGear/Reprodução

Camisetas com até cinco bolsas, jaquetas com mangas removíveis (com até 25 bolsos), moletons e coletes. As peças da AyeGear também podem ser usadas no dia a dia. O diferencial está nos bolsos espaçados e compartimentos para eletrônicos. Os preços são a partir de 18 dólares e podem ser encontrados no site da empresa, com entrega no Brasil


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]