• Carregando...
A Lufhtansa e a Swiss acabam de anunciar tarifas mais baratas para quem não despachar bagagem, inclusive em voos para o Brasil.
A Lufhtansa e a Swiss acabam de anunciar tarifas mais baratas para quem não despachar bagagem, inclusive em voos para o Brasil.| Foto: Bigstock

Passagem mais barata, maior mobilidade e menos chance de perder a mala em conexões. Essas são algumas das vantagens de viajar apenas com mala de mão mesmo em viagens longas, como as internacionais, segundo a instrutora de escalada Alexandra Moro, que opta por essa opção nas viagens que faz. A brasileira mora na Suíça desde 2013 e viaja de avião pelo menos três vezes por ano. “Só viajo com bagagem de mão”, conta.

Alexandra é uma das passageiras que vai poder aproveitar a opção de tarifa mais barata que a Lufhtansa e a Swiss acabam de anunciar para quem não despachar bagagem, inclusive em voos para o Brasil.

A tarifa Economy Light vai valer para rotas para a África, Ásia, Oriente Médio e América do Sul. Com a novidade, os passageiros passam a ter uma opção de uma tarifa mais barata que inclui apenas bagagem de mão. Será possível economizar até R$ 250, de acordo com pesquisas em buscas de voos feitas pela reportagem, mas esse valor por aumentar ou reduzir de acordo com a data ou horário escolhido.

Brasileira que mora na Suíça, aAexandra Moro, só viaja com mala de mão: "mais prático", afirma.
Brasileira que mora na Suíça, aAexandra Moro, só viaja com mala de mão: "mais prático", afirma.

A Tarifa Economy Light estará disponível em rotas intercontinentais operadas pela Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, a partir da próxima quarta-feira (30 de outubro) na Alemanha e a partir de 6 de novembro na Áustria e na Suíça.

A tarifa já pode ser adquirida na América do Norte desde o ano passado e é a opção mais barata para passageiros que optam por viajar apenas com bagagem de mão e não exigem flexibilidade de passagem. Se necessário, os passageiros podem comprar individualmente uma peça de bagagem mediante taxa. As refeições e bebidas a bordo permanecem gratuitas para os passageiros, segundo o grupo Lufthansa.

Bagagem de mão

Os passageiros podem levar um volume de bagagem com 118 cm na soma de suas dimensões e 8 kg de limite de peso. Também é possível levar uma bolsa ou notebook com no máximo 80 cm e dentro do limite de 8Kg para a classe econômica e econômica premium. A classe executiva e primeira classe podem levar dois volumes de 118 cm com 8 kg cada, além da bolsa da mão, notebook ou equivalente.

Vantagens

Além de visitar o Brasil uma vez por ano, Alexandra Moro viaja de avião por vários destinos do mundo algumas vezes por ano. Todas elas, opta por bagagem de mão. “Eu acho muito melhor viajar só com a bagagem de mão. Faço check in pela internet. Não preciso ficar em filas e em caso de conexões, não corro risco de perder o avião, pois é muito mais rápido”, conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]