• Carregando...
Meta é caminhar 30 km por dia  no trajeto que dura quatro dias.
Meta é caminhar 30 km por dia no trajeto que dura quatro dias.| Foto: Cesar Pilatti/divulgação

São 110 km entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná. Quatro dias e uma média de 30 km de caminhada para cada um deles. No percurso, o peregrino pode meditar sobre sua vida e observar a natureza no trajeto rural que envolve a caminhada. Essa é a proposta do Caminho Terra do Sol, que chega a sua 11ª edição em outubro.

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, o Caminho da Terra do Sol vem conquistando peregrinos com o objetivo de promover uma reflexão pessoal, independente da religião dos participantes.

Caminhada foi inspirada no Caminho de Santiago. Foto: Cesar Pilatti/divulgação
Caminhada foi inspirada no Caminho de Santiago. Foto: Cesar Pilatti/divulgação| CESAR PILATTI

O caminho foi criado pelo atual diretor de agricultura da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Cascavel (AMIC), Celso Benedito Bevilacqua, que depois de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela quis promover algo semelhante no Paraná. A primeira edição foi em 2015. Agora o evento já figura no calendário municipal de eventos de Cascavel e no calendário estadual do Paraná.

Os peregrinos recebem apoio como água, comida e estrutura nos pontos de parada. Foto: Cesar Pilatti/divulgação.
Os peregrinos recebem apoio como água, comida e estrutura nos pontos de parada. Foto: Cesar Pilatti/divulgação.| CESAR PILATTI

O caminho

A caminhada tem como ponto de saída o monumento de largada do Caminho em frente ao campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e chegada ao município de Boa Vista da Aparecida.

Durante o trajeto, os peregrinos recebem em determinados pontos kits de alimentação e são acompanhados por carros de apoio da Amic. Os participantes encontram pelo caminho desde travessia de rio até a subida de morros, pernoitando em pontos de apoio e tendo como pano de fundo a natureza.

As inscrições par a 11ª edição do Caminho Terra do Sol, que vai acontecer entre 10 e 13 de outubro, já estão abertas. Mais informações e o check list completo com os itens necessários para a caminhada segura podem ser encontradas no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]