• Carregando...
O voo de menos de quatro horas de duração para Santiago também vai facilitar as conexões de quem sai de Curitiba para os destinos do Pacífico.
O voo de menos de quatro horas de duração para Santiago também vai facilitar as conexões de quem sai de Curitiba para os destinos do Pacífico.| Foto: Bigstock

Depois da low cost Jetsmart e da Gol anunciarem voos diretos de Foz do Iguaçu para Santiago, no Chile, a capital do Estado também vai ganhar essa opção, dessa vez pela companhia aérea Latam. O voo direto entre Curitiba e Santiago vai ser inaugurado pela companhia em 30 de março de 2020, mas as passagens já estão sendo comercializadas.

A aérea será a primeira companhia a oferecer a nova rota. Além de ser mais cômodo (3h30 de duração, sem conexões), o voo direto também vai permitir que o turista faça conexões mais rápidas para destinos no Pacífico como Melbourne, Sydney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa.

Com a nova operação, a empresa passa a oferecer um total de seis rotas diretas entre Brasil e Chile. Atualmente, a companhia já transporta diariamente 16 mil passageiros entre os dois países.

Os voos diretos entre Curitiba e Santiago começam a operar só em março, mas as passagens já estão sendo vendidas. Foto: Bigstock
Os voos diretos entre Curitiba e Santiago começam a operar só em março, mas as passagens já estão sendo vendidas. Foto: Bigstock

Airbus A320

O novo voo Curitiba-Santiago será operado por aeronaves Airbus A320, com 174 assentos em classe Economy. Nas segundas, quartas e sextas, o voo LA783 está programado para decolar do aeroporto de Curitiba às 20h30 (hora local) e pousar em Santiago às 23h (hora local), em uma viagem com 3 horas e 30 minutos de duração.

No sentido inverso, também às segundas, quartas e sextas, o voo LA782 está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 15h27 (hora local) e pousar em Curitiba às 19h40 (hora local), em uma viagem com 3 horas e 13 minutos de duração.

Em simulação de compra feita pela reportagem, as passagens de ida e volta, com uma semana na capital chilena, custariam uma média de R$1,5 mil.

Conexões

Santiago é um dos principais centros de conexão da companhia, com voos diretos para outras 16 cidades no Chile (como Calama, Concepción e Puerto Montt) e outros na América Latina, incluindo as principais metrópoles da região (Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito), além de outros destinos turísticos como Machu Picchu, Torres del Paine, Galápagos e Cartagena das Índias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]