• Carregando...
Novos espetáculos vão integrar a programação do maior espetáculo de Natal do Brasil, em Gramado.
Novos espetáculos vão integrar a programação do maior espetáculo de Natal do Brasil, em Gramado.| Foto: Cleiton Thiele/divulgação

Ainda nem terminou o mês de agosto e já estamos falando de Natal? Sim, o tempo não dá trégua e já começaram as vendas para o maior espetáculo natalino do Brasil. A partir de outubro, a cidade de Gramado se transforma com várias atrações para quem ama o bom velhinho e recebe milhares de turistas nessa época do ano. Quem quiser conhecer, é bom começar a se programar desde já.

O evento é promovido pela Autarquia Municipal Gramadotur e pela prefeitura da cidade e acontece de 24 de outubro a 12 de janeiro de 2020. A 34ª edição conta com diversas novidades, com destaque para três espetáculos pagos: Illumination no lago Joaquina Rita Bier, o Desfile – A Magia de Noel e a Lenda do Bosque de Natal no ExpoGramado. As demais atrações do Natal Luz são gratuitas, então quem optar por visitar a cidade nessa época do ano tem várias opções disponíveis.

Durante os 81 dias do evento, são diversas atrações, como o o tradicional Show de Acendimento, Trupe de Natal, Árvore Cantante, Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest e os shows da Rua Coberta.

Os ingressos custam a partir de R$ 165, de acordo com o espetáculo e localização e podem ser compradoa com antecedência no site oficial.

Durante 81 dias, Gramado se transforma em uma cidade dedicada ao Natal.  Foto Cleiton Thiele/SerraPress/divulgação
Durante 81 dias, Gramado se transforma em uma cidade dedicada ao Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress/divulgação| CLEITON THIELE

Veja os novos espetáculos e programe-se:

A lenda do bosque de Natal - Terças e sextas às 21h – Expogramado

O espetáculo “A Lenda do Bosque de Natal”, dirigida por Fabrício Ghomes, conta a história dos moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de Natal, mas eles precisam lidar com o suposto sumiço do Papai Noel. A montagem conta com 16 atores e 16 bailarinos e convida o público a descobrir como os simpáticos camponeses irão resolver a situação, em meio a uma cenografia grandiosa, especialmente elaborado para contar e emoldurar uma comovente e divertida história, com uma trilha sonora original.

Desfile – a magia do Noel - Quintas e domingos às 21h – Expogramado

O “Desfile – A Magia do Noel”, do diretor artístico Davi Souza, conta com três momentos distintos. Inicia com o símbolo maior do Natal, o nascimento do menino Jesus e conta a história em forma de cortejo, unindo tecnologia, música, atuação, som e luz. Na sequência, a avenida do Expogramado se transforma em uma Parada de Natal Circense, com mais de 30 artistas entre músicos, acrobatas, malabaristas e palhaços.

Illumination - Quartas e sábados, às 21h. Em dezembro acontece também às segundas-feiras às 21h - Lago Joaquina Rita Bier.

O show do Lago tem direção de Sérgio Korsakoff e este ano vai apresentar cenografia e efeitos especiais de última geração. A atração conta com grandes tenores e sopranos e arranjos musicais sob o comando de Walther Neto e dois maestros que irão apresentar grandes clássicos de Natal. No palco, 24 bailarinas e bailarinos, 32 coralistas, 20 percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, quatro telas de projeção em água com 200 m² cada uma e um novo chafariz. O show do Lago terá uma narrativa introdutória com a voz de Cid Moreira, contando a criação do mundo e o nascimento de Jesus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]