• Carregando...
Casa Pueblo, no Uruguai. O país é o único da América do Sul a figurar na importante lista de viagem.
Casa Pueblo, no Uruguai. O país é o único da América do Sul a figurar na importante lista de viagem.| Foto: Pixabay


Líder mundial em publicação de viagens, a Lonely Planet acaba de divulgar a lista de 10 países, cidades, regiões e destinos com melhor custo-benefício para visitar no próximo ano, no guia Melhor em Viagem do Lonely Planet 2020. Essa edição, em particular, destaca as melhores experiências de viagens sustentáveis para o ano que vem. Uruguai é o único destino da América do Sul que faz parte do ranking.

Butão conquistou o cobiçado primeiro lugar como o país a ser visitado no próximo ano, enquanto a Inglaterra ficou em segundo e a Macedônia do Norte, em terceiro.

A cada ano, a lista Melhor em Viagem do Lonely Planet reúne indicações da vasta comunidade de colaboradores, blogueiros, escritores e parceiros editoriais da publicação. Essas sugestões são, então, filtradas por especialistas em viagem, chegando à seleção de apenas 10 países, 10 cidades, 10 regiões e 10 destinos com o melhor custo-benefício.

Cada escolha considerou o momento atual do lugar, as experiências únicas que oferece e o fator deslumbramento para o turista.

Confira os melhores países para visitar em 2020

Butão
Butão. Foto: Pixabay
Butão. Foto: Pixabay

Localizado no extremo leste do Himalaia, o Butão é um reino budista no extremo leste do Himalaia. É conhecido por seus mosteiros, fortalezas (ou dzongs) e paisagens impressionantes que incluem desde planícies subtropicais até montanhas íngremes e vales.

Inglaterra
Inlgaterra. Foto: Pixabay<br />
Inlgaterra. Foto: Pixabay

Inglaterra figura na segunda posição da lista. A capital, Londres, situada às margens do rio Tâmisa, abriga o Parlamento, o Big Ben e a Torre de Londres, construções do do século XI que encantam os turistas.

Macedônia do Norte
Macedônia do Norte. Foto: Bigstock
Macedônia do Norte. Foto: Bigstock

Localizado na península balcânica, no sudeste da Europa, a Macedônia do Norte é um dos estados sucessores da antiga Iugoslávia. Arquitetura peculiar, montanhas e belas paisagens são a marca do país.

Aruba
Aruba. Foto: Pixabay
Aruba. Foto: Pixabay

Com paisagem estonteante, Aruba é uma pequena ilha do Caribe holandês, ao largo da costa da Venezuela, tem clima seco, praias ensolaradas e ondas suaves.

Eswatini (Suazilândia
Reserva natural em Eswatini. Foto: Bigstock<br />
Reserva natural em Eswatini. Foto: Bigstock

Um dos destinos mais exóticos da lista, a Suazilândia é uma pequena monarquia no sul da África. É conhecida por suas reservas ecológicas e seus festivais da tradicional cultura suázi. Na fronteira nordeste com Moçambique e se estendendo até a África do Sul ficam os montes Libombos, cenário de muitas trilhas da Reserva Natural de Mlawula. O Parque Nacional Real de Hlane abriga leões, hipopótamos e elefantes.

Costa Rica
Costa Rica. Foto: Pixabay<br />
Costa Rica. Foto: Pixabay

Localizada na América Central, as paisagens da Costa Rica são conhecidas por seu relevo acidentado e florestas tropicais, com litoral para o Caribe e o Pacífico. O país é mais conhecido por suas praias, vulcões e biodiversidade. Cerca de um quarto do território é ocupado por floresta protegida.

Holanda
Amsterdã. Foto: Pixabay
Amsterdã. Foto: Pixabay

Uma curiosidade recente sobra a Holanda, que figura em sétimo lugar na lista, é que o país não quer mais ser chamado assim. As autoridades do país no noroeste da Europa querem que o resto do mundo passe a se referir ao país como Países Baixos, nome oficial da nação. O site oficial de turismo deixará de se chamar Holland.com, e a seleção de futebol será promovida como Países Baixos, evitando o uso de "Holanda". Ou seja, vá para Holanda, mas já vá se acostumando a falar o nome oficial do país.

Libéria
Monróvia, capital da Libéria. Foto: Wikimedia Commons.
Monróvia, capital da Libéria. Foto: Wikimedia Commons.

A Libéria é uma república presidencialista localizada na África Ocidental. Faz fronteira ao norte com a Serra Leoa e Guiné, a leste com a Costa do Marfim e a sul e oeste com o Oceano Atlântico

Uruguai
Uruguai. Foto: Pixabay
Uruguai. Foto: Pixabay

La Mano, Los Dedos, ou Hombre emergiendo a la vida é uma escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia da Praia Brava de Punta Del Este e um dos ícones do Uruguai. o único país da América do Sul que figura na lista da Lonely Planet. A capital Montevidéu oferece uma gama de atividades culturais para conhecer e o interior é repleto de vinícolas familiares que fazem da visita uma viagem completa, para família, a dois, ou para desbravar sozinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]