• Carregando...
Logos Hope, a livraria-flutuante já passou por mais de 1 mil portos, incluindo a Cidade do Cabo, na África do Sul
Logos Hope, a livraria-flutuante já passou por mais de 1 mil portos, incluindo a Cidade do Cabo, na África do Sul| Foto: Joshua Buhrmann/divulgação

Depois de passar por mais de 1 mil portos pelo mundo, a embarcação Logos Hope, conhecida como a maior livraria flutuante do mundo vai atracar no Brasil. O navio, que tem como objetivo promover projetos sociais e humanitários, tem mais de 400 pessoas voluntários a bordo. Eles viajam por todos os continentes para vender livros por preços de custo, além de fazer doações para instituições em cada país que atraca.

O navio de 132 metros vai passar por Santos, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém. Os ingressos para visitar a embarcação são vendidos na hora por R$ 5. O acervo é composto por mais de 5 mil obras em inglês, espanhol e outros idiomas que comercializadas a preço de custo.

São livros de ciência, arte, gastronomia, educação complementar, desenvolvimento pessoal, saúde, idiomas, interesses profissionais e de carreira. Além disso, há uma sessão exclusiva para crianças.

A livraria flutuante tem um acervo de mais de 5 mil livros, vendidos à preço de custo. Foto: divulgação
A livraria flutuante tem um acervo de mais de 5 mil livros, vendidos à preço de custo. Foto: divulgação

O projeto é mantido por uma organização de caridade cristã alemã, que desde 2004 se ocupa de levar cultura para todo o mundo. Para participar do projeto, como tripulante ou doando livro,  é possível se inscrever pelo site.

Confira a programação do Logos Hope

Santos  - 23 de agosto a 17 de setembro

Rio de Janeiro - 18 de setembro a 08 de outubro

Vitória  - 9 a 22 outubro

Salvador - 24 de outubro a 12 de novembro

Belém - 18 de novembro a 06 de dezembro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]