• Carregando...
Bodyboarding no litoral: uma das 29 modalidades do evento que vai passar por 26 municípios paranaenses.
Bodyboarding no litoral: uma das 29 modalidades do evento que vai passar por 26 municípios paranaenses.| Foto: Vinicius Araujo/ FPBB

Começa nesta sexta-feira (10) um evento que lança holofotes para cidades no Paraná ainda pouco conhecidas como atrações turísticas. Os Jogos de Aventura e Natureza vão acontecer em 26 municípios do Estado e será dividido em cinco etapas que acontecem até dezembro.

São 29 modalidades contempladas: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, stand up paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach. A expectativa é a participação de 3 mil atletas por etapa, com 20 mil pessoas envolvidas.

Cross Country integra as 29 modalidades do evento. Foto:Leila Nunes/Agência Estadual de Notícias
Cross Country integra as 29 modalidades do evento. Foto:Leila Nunes/Agência Estadual de Notícias| Leila Nunes

O projeto é uma das iniciativas do Governo do Estado para fomentar o turismo no Estado. Movimentar as cidades na baixa temporada e atrair turistas para região é uma das estratégias.

Litoral

A abertura dos Jogos de Aventura e Natureza acontece no litoral paranaense entre os dias 10 e 19 de agosto. Após a etapa de estreia, os Jogos migram para a Região dos Municípios Lindeiros, no Oeste. De 7 a 15 de setembro, será realizado nos municípios entre Guaíra e Entre Rios do Oeste. A terceira etapa, também no Oeste, será de 28 de setembro a 06 de outubro, na região entre Santa Helena e Foz do Iguaçu.

Depois disso, os Jogos voltam para o Litoral para a quarta fase, de 19 a 27 de outubro, fechando o cronograma em dezembro, em outra região, a Angra Doce, no Norte Pioneiro, de 23 de novembro a 1º de dezembro.

Confira as cidades participantes

Litoral: Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Região Angra Doce: Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho

Região dos Municípios Lindeiros: Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Plameiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa;.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]