• Carregando...
O Parque Nacional do Iguaçu já teve recorde de visitação em julho. Expectativa, com os novos voos, é receber ainda mais turistas até o fim do ano.
O Parque Nacional do Iguaçu já teve recorde de visitação em julho. Expectativa, com os novos voos, é receber ainda mais turistas até o fim do ano.| Foto: Bigstock

Visitar as Cataratas do Iguaçu e outras atrações de Foz do Iguaçu vai ficar mais fácil e rápido. Isso porque apenas uma companhia aérea, a Latam, anunciou novos voos para cidade. A aérea vai ampliar as frequências de Foz do Iguaçu com Brasília, Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (Galeão) e Lima, no Peru. A maior expansão vai acontecer em Guarulhos, principal aeroporto do país, com voos diretos para a cidade.

Os novos voos começam a operar a partir do dia 27 de outubro, quando serão incluídas 41 novas frequências semanais, um acréscimo de 14 operações, que serão realizadas com as aeronaves Airbus 319, 320 e 321. As passagens já estão à venda.

A rota entre Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro também será ampliada. O aumento será de 14 para 18 frequências semanais. As novas operações começam a partir do dia 27 de outubro.

O Parque Nacional do Iguaçu superou a marca de 1 milhão de visitantes em julho deste ano. Foto: Divulgação.
O Parque Nacional do Iguaçu superou a marca de 1 milhão de visitantes em julho deste ano. Foto: Divulgação.

Com o anúncio da Latam, o destino também passará a ter um novo voo diário internacional. Os passageiros que embarcam em Lima, capital do Peru, terão mais um dia da semana para visitar a Terra das Cataratas. A conexão com o país sul americano subirá de seis para sete frequências semanais a partir do dia 01 de outubro.

Já partindo de Brasília, há um novo voo com o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu aos finais de semana. São duas operações disponíveis para os passageiros desde o dia 04 de agosto.

Mais turistas

O aumento do fluxo de turistas na cidade foi um dos motivos para decisão. De acordo com balanço do Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, o parque recebeu 225.588 pessoas, em contrapartida aos 213.701 visitantes do mesmo período do ano passado.

Com isso, o parque registrou crescimento de 6% na visitação turística. O movimento em alta no mês de férias escolares fez com que a unidade superasse a marca de 1 milhão de visitantes. De janeiro a julho, 1.127.615 pessoas visitaram uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Foz do Iguaçu

Atualmente, além da Latam, Gol, Azul e a Avianca também operam voos para a cidade. O turismo nacional lidera o ranking de visitantes. Ou seja, os brasileiros ainda são os que mais visitam Foz do Iguaçu, seguido por Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Peru, Coreia do Sul, China e Uruguai.

Uma alteração significativa foi o aumento de turistas bolivianos. De acordo com o Parque Nacional do Iguaçu, nos sete meses deste ano, houve um crescimento de 39% na visitação de turistas daquele país. O número deve crescer ainda mais com o início do voo entre Foz e Santa Cruz de La Sierra, em dezembro, pela operadora Amaszonas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]